Em jogo com gols oriundos de bolas paradas, aos 20 minutos de cada etapa, Vitória e Grêmio empataram em 1 a 1, na noite deste domingo (27), no Barradão, em Salvador (BA), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Jemerson abriu o placar para o Tricolor Gaúcho, no primeiro tempo, e Carlinhos igualou para o Leão, no segundo.
O empate não melhora a situação das equipes na briga contra o rebaixamento. O Vitória segue na porta do Z-4, na 16ª colocação, com seis pontos. Já o Grêmio é o 18º, com cinco.
O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances de gol, 16 faltas e algumas entradas ríspidas. Antiga dupla de volantes do Grêmio, Pepê e Villasanti abriram a caixa de ferramentas um contra o outro ao longo da etapa inicial.

Nesse cenário, pesou a efetividade do Grêmio. Aos 20 minutos, Cristaldo cobrou escanteio aberto. Wagner Leonardo — vítima de canto homofóbico da torcida do Vitória, que levou o árbitro a paralisar o jogo pouco antes — escorou de cabeça e o contestado Jemerson, livre na pequena área, finalizou para se redimir das falhas no empate com o Godoy Cruz, na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana.
Thiago Carpini apostou em ataque mais físico na volta para o segundo tempo, com as entradas de Fabri e Carlinhos. E foi justamente o centroavante quem empatou, aos 20 minutos. Jamerson cobrou falta lateral na segunda trave, Volpi saiu do gol, mas nada achou, e o camisa 99 ganhou de Marlon no alto para, de cabeça, mandar para as redes.
Aos 28, Fabri pegou sobra dentro da grande área. O atacante do Vitória bateu rasteiro, e a bola passou com perigo, à direita do gol de Volpi. Por sua vez, o Grêmio teve oportunidade de chegar ao triunfo com jogadores vindos do banco de reservas, aos 44. Nathan e André Henrique pararam em defesas de Lucas Arcanjo, e Aravena mandou por cima.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (3), contra o Ceará, às 18h30min, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio volta sua atenção para a Copa do Brasil, onde na quarta-feira (30) enfrenta o CSA, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pelo jogo de ida da terceira fase.