Há oito jogos sem vencer e sete sem balançar as redes, o Vitória enfrentar o RB Bragantino, neste domingo (20), às 16h, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão entra em campo na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 12 pontos em 14 jogos.
Se voltar a vencer, o Vitória, que vai para o seu terceiro jogo com o técnico Fábio Carille, consegue terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Para enfrentar o Massa Bruta, terceiro colocado da Série A, o Rubro-Negro terá os retornos do zagueiro Lucas Halter e do volante Baralhas, desfalques no empate por 0 a 0, na última quarta-feira (16). O zagueiro Neris e o lateral-esquerdo Jamerson, em recuperação de lesão, continuam como desfalques. Já o volante Willian Oliveira está suspenso.
Anunciado pelo Vitória durante a semana, os atacantes Romarinho e o espanhol Aitor Cantalapiedra e o meia português Rúben Ismael treinaram na Toca do Leão, mas ainda não estão regularizados para estrear.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Fabri (Erick), Lucas Braga e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Já o Massa Bruta é terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, mesma pontuação do vice-líder Flamengo e três atrás do líder Cruzeiro, o RB Bragantino chega para enfrentar o Vitória após empatar por 2 a 2 com o São Paulo, na última quarta-feira (16), em Bragança Paulista.
O técnico Fernando Seabra tem dois novos desfalques para enfrentar o Leão. O volante Gabriel e o atacante Eduardo Sasha receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Além deles, ficam fora o volante Matheus Fernandes, o goleiro Fabrício, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o atacante Fernando, todos lesionados.
Os reforços do time são os atacantes Isidro Pitta e Thiago Borbas, que cumpriram suspensão e brigam por uma vaga no comando do ataque. A tendência é que Isidro Pitta assuma a vaga de Eduardo Sasha.
RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Fabinho, Eric Ramires e John John; Lucas Barbosa, Mosquera e Isidro Pitta.. Técnico: Fernando Seabra
ARBITRAGEM:
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)