O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, se reuniu, nesta quinta-feira (17), com representantes dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. A reunião teve o intuito de buscar soluções para fortalecer o futebol do país.
“Foi uma reunião importante, a primeira reunião da nova gestão com todos os clubes da Série B. Essa é a nova cara da CBF, um novo modelo, em que prevalece o diálogo. Então foi importante escutá-los e saber de todas as demandas que os clubes carregam consigo, para a melhoria do futebol. Essa proximidade com federações e clubes é muito importante para a CBF e para o futuro do futebol brasileiro”, completou o gestor.
Dirigentes dos 20 clubes da Série B participaram da reunião, que também contou com vice-presidentes e membros da CBF. Os temas variaram entre situação financeira das equipes, contratos de transmissão, logística e fair play financeiro.
Durante a conversa, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista confirmou a confiança que possui na nova gestão da entidade do futebol brasileiro.
“(O intuito) foi mostrar os nossos problemas, porque a CBF sempre nos acolheu, e conhecer o presidente. As impressões são boas, é uma pessoa séria, que tem boas ideias e capacidade de fazer uma grande gestão. Espero que ele possa modernizar, fomentar e melhorar o futebol brasileiro em todos os sentidos”, finalizou o gestor.