Publicidade
Publicidade

Presidente da CBF anunciará o calendário de 2026 com mudanças e estipula prazo

1 Min de leitura

Presidente da CBF, Samir Xaud anunciou na manhã desta terça-feira (12) após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, que vai divulgar o calendário do futebol brasileiro para 2026 dentro de 60 dias. A entidade enxerga como necessário fazer mudanças no apertado cronograma de jogos no país:

A tendência é que Xaud cumpra a promessa feita em maio de reduzir os campeonatos estaduais, que atualmente chegam a 15 e 16 datas, para 11 datas a partir do ano que vem. Em 2026, o calendário também será paralisado no meio do ano para a disputa da Copa do Mundo, entre junho e julho.

E essa paralisação pode se repetir também no meio dos anos seguintes. Em 2027, por exemplo, haverá a Copa do Mundo feminina de seleções, que será disputada no Brasil.

Na verdade, dentro de 60 dias a gente anuncia. Eles vêm em reformulação do calendário nacional do futebol brasileiro. É necessário, é devido. E a nossa equipe técnica está trabalhando para ajustar da melhor forma possível o calendário de 2026“, disse o presidente.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *