Publicidade
Publicidade

CONMEBOL muda sede da final da Copa Sul-americana deste ano

2 Min de leitura

A Conmebol confirmou, nesta quinta-feira (11), a mudança de sede da final da Copa Sul-Americana. O jogo, marcado para 22 de novembro, deve acontecer na mesma data, mas deixa de ser disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e será realizado em Assunção, no Paraguai. A entidade não informou qual estádio receberá a decisão.

Em comunicado, a confederação explicou que o estádio Ramón Tahuichi Aguilera não foi aprovado nas últimas inspeções. “Não há tempo hábil para as obras necessárias para cumprir com o padrão mínimo de uma final única”, informou a nota.

A Conmebol destacou que Assunção dispõe de infraestrutura adequada para receber o evento. O governo boliviano, segundo a entidade, demonstrou interesse em sediar a decisão em 2027.

Será a terceira vez que a capital paraguaia recebe a final em jogo único. Em 2019 e 2024, o estádio Nueva Olla, do Cerro Porteño, foi palco da decisão.

Atlético-MG e Fluminense são os brasileiros que seguem na disputa pelo título. Os dois entram em campo na próxima semana pelas quartas de final: o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Lanús, na Argentina, na terça-feira (16), e o Galo joga contra o Bolívar, em La Paz, na quarta-feira (17).

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *