Publicidade
Publicidade

Risco: CONMEBOL se inclina a mudar de sede a final da Copa Sul-americana; entenda o caso

1 Min de leitura

A cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pode deixar de sediar a final única da Copa Sul-Americana 2025. Em comunicado oficial enviado ao Comitê Organizador Local nesta semana, a Conmebol expressou “profunda preocupação” com o ritmo das obras no Estádio Ramón “Tahuichi” Aguilera, apontando um cenário crítico de atraso que coloca em risco a realização do evento previsto para o dia 22 de novembro.

De acordo com relatório técnico recebido no dia 14 de julho, o avanço físico real da obra é de apenas 11,98%, quando o esperado para o momento era de 43,58%. O índice geral de desempenho, que deveria se aproximar de 1 (considerado ideal), está em apenas 0,28. A situação foi classificada como “crítica” pela entidade sul-americana, em relação ao cronograma originalmente estipulado.

O documento, assinado pelo Secretário Geral da Conmebol, destaca que o atraso representa um alto risco à realização da final e que, caso o quadro não seja revertido até o dia 31 de julho, a entidade poderá recomendar a mudança de sede. Para isso ser evitado, a empresa responsável pela obra, a “Arena”, precisa atingir pelo menos 50% de execução física até essa data limite

Fonte-bn

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *