O grande Artur Coimbra, o Zico, estará em Feira de Santana para uma série de atividades durante essa semana. Mas se engana quem pensa que é a primeira vez do craque em Feira de Santana. Zico já jogou em Feira de Santana em outras oportunidades, todas durante a década de 70; todas no Joia da Princesa.
O primeiro jogo, foi em 1974. Zico pisou no gramado do Joia da Princesa em 1º de abril daquele ano, em um amistoso realizado durante uma pausa na tabela do Campeonato Brasileiro. O Flamengo fazia um “tour” pelo Nordeste, e venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0. Zico começou a partida como titular, mas foi substituído por Rui Rei no decorrer do jogo.
Um dos principais jogos do Galinho em terras feirenses foi em outubro de 77, quando o Fluminense de Feira, que naquela época tinha Beijoca como grande referência em campo, recebeu o Flamengo (cheio de craques, como Adílio, Júnior, Rondinelli e Cantarelli) pela primeira fase do Brasileirão daquele ano. O time carioca passeou em campo e fez um sonoro 6 a 0. Segundo dados da época, mais de 20 mil pessoas estiveram presentes na ocasião. Zico marcou dois gols e distribuiu uma assistência na partida, saindo aplaudido de campo.

Menos de dois anos depois, em fevereiro de 1979, Zico voltou ao estádio, desta vez para um amistoso contra o Touro do Sertão. O Flamengo venceu por 2 a 0, mas o lance mais lembrado da noite não foi um gol, e sim uma defesa. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o craque sofreu pênalti e foi para a cobrança. O estádio silenciou. Zico bateu, mas o goleiro Alemão voou no canto certo e defendeu, arrancando aplausos até de torcedores rubro-negros.
Agora, Zico volta à Princesa do Sertão, dessa vez para um amistoso na Arena Cajueiro, nesta quinta-feira (9), às 20h. Amigos do ex-jogador e grandes craques estarão presentes.
-Com colaboração em fotos do Feira Hoje