Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e sem tempo e dinheiro a perder, o Bahia busca ser certeiro nas contratações para elevar o nível do elenco. E pelo perfil dos jogadores que chegaram até o momento, fica claro que o técnico Mano Menezes busca atletas experientes e com vasto conhecimento sobre o potencial deles. Anderson Martins, de 33 anos, e Elias, de 35, primeiros reforços anunciados na era Mano, já trabalharam com o treinador.
Anderson Martins estava livre no mercado após deixar o São Paulo, em agosto desse ano, e assinou contrato com o Tricolor até o final da temporada 2021. Em entrevista ao Programa do Esquadrão, Anderson se mostrou motivado para defender o clube e traçou metas na equipe.
– Sei da minha responsabilidade. Sei o que representa o Bahia, estive em Salvador, sei da força do torcedor. Uma equipe respeitada, que tem história no futebol brasileiro. Estou indo com muita motivação, muita vontade de vencer, conquistar objetivos. Tenho acompanhado a história do Bahia nesses últimos anos, toda reconstrução do Bahia. Com certeza, nos dá motivação para contribuir com esse crescimento. Deixar aqui bem claro a minha felicidade. Como fiz em todos clubes que passei, vou honrar essa camisa, corresponder a confiança que foi dada.
O novo zagueiro do Bahia também elogiou Mano Menezes, técnico com quem trabalho no Corinthians em 2014. – Tive oportunidade de trabalhar com Mano em 2014 no Corinthians. Aprendi muito, apesar do pouco tempo de trabalho junto com ele. Dispensa comentários, tem história no futebol, todos sabem da sua capacidade de montar equipes e fazer com que a equipe consiga estrutura que dê segurança. Ele vai fazer isso muito bem, assim como fez em outras equipes. O pensamento é de contribuir e ter grandes conquistas juntos – disse o zagueiro.
Fonte – Globo Esporte
Foto – Esporte Clube Bahia