Publicidade
Publicidade

Artilheiro confirma que volta para encerrar o Baiano pelo Flu

3 Min Read

A diretoria do Fluminense ainda não confirmou oficialmente nomes que integrarão o elenco do tricolor feirense para a sequência do Campeonato Baiano. No entanto, um jogador já declarou que está voltando ao clube: o atacante Marcelo Nicácio – artilheiro do estadual com oito gols até o momento – confirmou que na próxima terça-feira (14) recomeça os trabalhos e conclui a competição vestindo a camisa do Touro do Sertão.

Considerado como uma das grandes contratações do Fluminense para a temporada 2020, o veterano Marcelo Nicácio justificou dentro de campo a sua vinda para Feira de Santana, alcançando a artilharia isolada do Campeonato Baiano com oito gols, embora o time até o momento venha fazendo uma campanha irregular: é o sétimo colocado com 9 pontos, porém com duas rodadas ainda para a conclusão da 1ª fase da competição, o time ainda tem chances de classificação.

Nicácio foi anunciado pelo Atlético de Alagoinhas como reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro e pelo que tinha sido acordado entre os dirigentes de clubes e a Federação Bahiana de Futebol, atletas que estavam em uma agremiação e jogaram o estadual, até a paralisação por conta da pandemia, não podem defender outra equipe na retomada do Campeonato Baiano a partir do próximo dia 22 de julho. Diante desta situação, o jogador confirmou a sua volta ao Touro do Sertão.  “Retorno por empréstimo até o final do Baiano ao Flu de Feira, após o término do estadual volto a me apresentar ao Atlético de Alagoinhas para dar sequência dos trabalhos visando a disputa da Série D. Eu já sabia que isso iria acontecer porque com o retorno do Baiano, os clubes não iriam aceitar que os atletas jogassem por outras agremiações. Isso é o certo e justo nós respeitamos e vou buscar fazer de tudo para classificar o Fluminense para as semifinais”, disse.

Com relação a retomada do estadual Marcelo Nicácio disse está ansioso para voltar a jogar. “A expectativa é muito grande de poder voltar a jogar, treinar fazer gols esse é nosso objetivo, sabemos que vamos sentir um pouco por causa do período sem atividade, mas agora é recuperar o tempo perdido. E buscar o mais rápido possível entrar em forma e poder ajudar o Fluminense nessa reta final. Sabemos que não será nada fácil, pois passamos um período que nosso corpo não estar acostumado quatro meses em casa, mesmo treinado a distância não é o mesmo do dia-a-dia de treinamento de grupo. Mas vamos procurar durantes esses dias que temos para nos condicionar e aprimorar o mais rápido possível, espero estar no nível excelente para ajudar o clube no confronto contra o Jacuipense”, afirmou.

Por Cristiano Alves com informações do Jornal Folha do Estado

Foto – Marcelo Oliveira

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *