Athletico-PR e Corinthians iniciam a disputa das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. A bola rola para o jogo de ida às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
O Athletico-PR entrou na Copa do Brasil ainda na primeira fase. O Furacão passou pelo Pouso Alegre na primeira fase. Depois, eliminou o Guarany de Bagé. Já na terceira fase, ganhou do Brusque por 3 a 1 no agregado. Por fim, nas oitavas, despachou o São Paulo nos pênaltis, por 3 a 0, com brilho do goleiro Santos.
A fase recente do Athletico-PR, por sua vez, é oscilante. O Furacão somou duas vitórias, dois empates e uma derrota. Na última rodada da Série B, a equipe venceu o CRB por 1 a 0, fora de casa, graças a um gol de Kevin Viveros.
Do outro lado, o Corinthians entrou nesta Copa do Brasil já na terceira fase. Para chegar as quartas, o Timão eliminou primeiro o Novorizontino por 2 a 0 no placar agregado. Já nas oitavas, foi soberano e passou pelo Palmeiras, decidindo fora de casa, ao ganhar por 3 a 0 no agregado.
Já no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem de uma vitória que garantiu moral. O Alvinegro paulista bateu o Vasco por 3 a 2 em São Januário. Nas últimas cinco rodadas, os comandados de Dorival Júnior somaram duas vitórias, um empate e amargaram duas derrotas.
O histórico do confronto aponta um leve favoritismo do Corinthians. Segundo dados da plataforma Ogol, as duas equipes ficaram frente a frente em jogos oficiais em 63 oportunidades. O Timão somou 24 vitórias, contra 17 do Athletico-PR, além de 22 empates.
Um recorte mais recente do retrospecto indica números ainda melhores do Corinthians. Nos últimos dez duelos entre os times, o Alvinegro paulista saiu vitorioso em seis delas. O Furacão venceu apenas uma partida, enquanto outras três terminaram empatadas.
O último encontro entre as equipes, por sua vez, terminou com vitória do Corinthians. Na ocasião, o Timão goleou o Athletico-PR por 5 a 2, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva Foto:Rodrigo Coca/Agência Corinthians