Publicidade
Publicidade

Brasiliense confirma vaga e encara Tremendão no dia 30 pela Série D

3 Min de leitura

O Brasiliense é o último clube classificado para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no Grupo A-6, onde está o Bahia de Feira. Na partida de volta da fase preliminar, realizada no último domingo (13), o Jacaré goleou o Tocantinópolis por 4 x 0 e confirmou a vaga na chave que conta com Vila Nova/MG, Bahia de Feira, Gama/DF, Tupynambás/MG, Caldense/MG, Alético de Alagoinhas, Palmas/TO.

Em desvantagem – já que havia perdido o primeiro jogo por 1 x 0 – e sem cinco titulares, o Brasiliense jogando no Estádio Mané Garrincha bateu por 4 x 0 com gols de Balotelli, Luquinhas, Romarinho e Vitor Mariano.A equipe volta a campo agora pela fase de grupos em casa, no próximo fim de semana, contra a Caldense.

Contando com nomes como Zé Love, ex-Santos; Preto Costa, ex- Atlético-MG, Ceará, Goiás, Fortaleza e São Caetano; Marcos Aurélio, ex-Bahia, Santos, Internacional e Sport, dentre outros, o Jacaré é um dos mais fortes adversários do Tremendão na fase de grupos. A equipe enfrentará o Bahia de Feira no final deste mês, no dia 30 de setembro, às 19 horas na Arena Cajueiro pela terceira rodada da competição.

NOVIDADE

Com 12 gols em quatro partidas, os jogos da volta confirmaram as classificações do Ji-Paraná, Baré-RR, Real Noroeste e Brasiliense. A fase preliminar foi uma novidade na edição 2020 da Série D, e o quarteto passou com vitórias. Eles agora se juntam aos outros clubes que formam as 64 equipes que vão brigar pelo acesso à Série C de 2021. A fase de grupos começa no próximo fim de semana. Com a vitória sobre o Nacional-AM, novamente por 2 a 1, o Ji-Paraná entrou no Grupo 1 da Série D. Nele, estão: Atlético-AC Bragantino, Fast, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC e Vilhenense-RO.

Real Noroeste voltou a vencer o Aquidauanense por 3 a 1 e caiu no Grupo 5, ao lado do Águia Negra, Aparecidense, Goianésia, Goiânia, Operário VG, União Rondonópolis e Vitória-ES. O Baré-RR derrotou o Ypiranga-AP por 1 a 0 depois de ter feito 3 a 0 no jogo de ida. O time de Roraima passa a disputar vaga no Grupo 2, que conta com Altos-PI, Juventude-MA, Moto Club, River-PI, Santos-AP, São Raimundo-RR, Sinop-MT.
Na edição 2020, houve a desistência de três clubes: Patrocinense, Luverdense e CRAC. Esses três clubes foram substituídos, respectivamente, por Villa Nova (MG), Sinop (MT) e Aparecidense (GO).

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *