Publicidade
Publicidade

Campeonato Municipal de Futebol Amador volta neste sábado; veja participantes e formato do torneio

2 Min de leitura

Após seis anos sem a presença Campeonato Municipal de Futebol em Feira de Santana, a Liga Feirense de Desportos (LFD) confirmou a volta do certame, que tem seu início a partir do próximo domingo (5), às 08h30, na Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza.

O Atual presidente da LFD, Antonio Carlos Batista Neves, o Carlão, reafirma a importância do futebol amador para a identidade esportiva da cidade, reconhecendo que o Campeonato é mais que apenas uma competição, lembrando da essência de trazer o público comum a acompanhar os jogos com arquibancadas cheias, valorizar os clubes amadores e fomentar a formação de novos atletas.

CONFIRA TODOS OS CLUBES QUE FARÃO O TORNEIO:

Associação Desportiva Comunitária Astro

Botafogo Atlético Clube

Centro Social Esportivo Dois de Julho

Dínamo Esporte Clube

Esporte Clube Riachuelo

Esporte Clube Ypiranga

Flamengo de Feira Futebol Clube

Mecânico Esporte Clube

São Paulo Futebol Clube de Feira de Santana

Vasco Futebol Clube

CTS9 – Centro de Formação de Futebol e Cidadania (convidado)

Sustentare Sport Clube (convidado)

Duas partidas abrem o campeonato: Sustentare Sport Clube enfrenta o Esporte Clube Riachuelo às 08h30. Depois, o Flamengo Futebol Clube encara o Esporte Clube Ypiranga.

FORMATO DA COMPETIÇÃO:

Na primeira fase da competição, os 12 clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. Os times enfrentam os rivais de seus respectivos grupos em jogos únicos. Classificam-se as duas melhores equipes de cada grupo, e mais as duas melhores terceiras colocadas. com melhor pontuação.

As equipes classificadas farão a segunda fase com dois grupos de quatro equipes cada, também com jogos únicos; os dois melhores de cada chave fazem as semifinais, e após isso a grande final.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *