Publicidade
Publicidade

CBF divulga áudios do VAR em lances polêmicos de São Paulo x Palmeiras pelo Brasileirão

2 Min de leitura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou nesta quinta-feira (9) os áudios do VAR referentes a quatro lances controversos da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2, no último domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. A liberação ocorreu após autorização da Fifa, na última quarta-feira (8).

O foco principal é a conversa entre o árbitro Ramon Abatti Abel e o comandante da cabine de vídeo, Ilbert Estevam da Silva, sobre o suposto pênalti não marcado de Allan, do Palmeiras, em Tapia, do Tricolor.

Segundo o áudio, Estevam da Silva confirma a interpretação do juiz de campo, que entendeu o lance como um escorregão acidental do palmeirense, sem disputa de bola:

“Ramon, é justamente isso que você narra, tá? Tem o jogador do Palmeiras que escorrega, e esse contato com o atleta é acidental. É uma bola saindo da área, tá? E o jogador do Palmeiras claramente tem um escorregão, tá?”, disse o árbitro da cabine.

Além do pênalti, a CBF divulgou áudios sobre o pisão de Gustavo Gómez em Tapia. De acordo com a decisão da cabine, foi concluido que o jogador estava desequilibrado, não havendo intenção de agressão.

Sobre a entrada de Andreas Pereira em Marcos Antônio: Andreas recebeu cartão amarelo, após o VAR constatar que o contato com a canela não configurava falta grave.

Suposta cotovelada de Gustavo Gómez em Tapia: segundo a revisão, o contato ocorreu de forma natural ao levantar, sem qualquer intenção de agredir, e, portanto, não houve advertência.

Em todos os casos, a cabine de vídeo concordou com as decisões do árbitro de campo, que não precisou acionar o monitor para revisar os lances. Confira as decisões finais do árbitro:

Pisão de Gómez: não advertido.
Pênalti de Allan em Tapia: não marcado.
Falta de Andreas Pereira: cartão amarelo.
Cotovelada de Gómez: sem punição.

Fonte:Bahia Noticias Foto:Paulo Pinto / São Paulo FC

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *