Somente o polivalente Gabriel Menino do Palmeiras e o meio-campista Bruno Guimarães, do Lyon da França apareceram como novidade na lista de convocados da Seleção Brasileira para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, marcadas para o mês de outubro.
O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (19). No auditório da sede da CBF, ele divulgou a lista com os 23 jogadores que disputarão as duas primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Dentre as novidades, Gabriel Menino que atua como lateral-direito e também volante, no Palmeiras, ganha a sua primeira chance na Seleção principal. Na Seleção de base, ele já havia participado de várias disputas e agora tem a chance de servir ao time principal. Outra novidade é o meio-campista Bruno Guimarães, que teve grande destaque no Atlético/PR foi negociado com Lyon da França. Ele fora chamado para a equipe principal na Data FIFA de março, mas o jogos foram adiados por conta da pandemia.
Contra a Bolívia, adversária do Brasil na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção tem ótimo retrospecto: 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Contra os peruanos, os próximos na lista de confrontos, os números também são positivos: 32 vitórias, nove empates e cinco derrotas, com 91 gols marcados e 31 sofridos.
Confira a lista de convocados:
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Santos – Athletico-PR
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Alex Telles – Porto (POR)
Renan Lodi – Atlético Madrid (ESP)
ZAGUEIROS
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)
Rodrigo Caio – Flamengo
MEIAS
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)
Everton Ribeiro – Flamengo
ATACANTES
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Neymar – Paris Saint Germain (FRA)
Everton – Benfica (POR)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Foto – Lucas Figueredo/CBF