Publicidade
Publicidade

Brasil enfrentará a Argentina na final da Copa América 2021

4 Min Read

Argentina está na final da Copa América 2021. A classificação veio após empate com a Colômbia por 1 a 1 no tempo normal e vitória por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis, em confronto realizado no Mané Garrincha, em Brasília, pela semifinal da competição.

O grande destaque do confronto foi o goleiro Emiliano Martínez, que defendeu três cobranças de pênalti da Colômbia. A Argentina venceu por 3 a 2, tendo perdido apenas uma penalidade.

Agora, a Argentina enfrentará o Brasil na decisão da Copa América. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto a Colômbia disputará o terceiro lugar com o Peru, em duelo na sexta-feira, às 21 horas, no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Essa será a primeira decisão entre Brasil e Argentina na Copa América em 14 anos. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi na final de 2007, quando a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 e conquistou o seu oitavo título na competição.

ARGENTINA NA FRENTE
A Argentina entrou em campo disposta a comprovar seu favoritismo e logo aos seis minutos abriu o placar. Lo Celso encontrou Messi na área, o craque dominou, girou sobre a marcação e tocou para Lautaro Martínez finalizar sem chances de defesa para o goleiro colombiano Ospina.

Apesar do gol, a Colômbia não se abateu em campo, seguiu com uma marcação bastante forte e apostando na força do seu ataque, principalmente pelo alto. Aos 35, Barrios aproveitou sobra na entrada da área e finalizou. A bola desviou em Lo Celso e carimbou a trave de Martínez, já batido no lance. Quase o empate colombiano.

Antes do intervalo os dois times criaram mais chances de gol. A Colômbia aos 36, em cabeceio de Mina que acertou o travessão. E a Argentina aos 43, quando Nico González apareceu na área, subiu mais alto que a marcação e cabeceou em cima de Ospina, que fez linha defesa, espalmando para a linha de fundo.

COLÔMBIA REAGE
No segundo tempo a Colômbia conseguiu, enfim, empatar o confronto. Aos 15 minutos, Luis Díaz recebeu ótimo lançamento, ganhou na corrida do adversário e finalizou na saída do goleiro Martínez, deixando o confronto igual de forma merecida.

Com o 1 a 1 no placar, os dois times foram ao ataque. E a Argentina teve lance incrível para voltar a ficar em vantagem. Aos 27, Muñoz tocou errado e Di Maria puxou contra-ataque. O meia driblou o goleiro Ospina e tocou para Lautaro Martínez, que mesmo sem goleiro conseguiu finalizar em cima de Barrios. Lance inacreditável!

Na reta final da partida o confronto ficou emocionante. Aos 35, Di Maria fez jogada individual e tocou para Messi, que ajeitou e chutou na trave de Ospina. No rebote, Lautaro Martínez foi travado por Sánchez.

Fonte: FI foto/divulgação

TAGGED:
Share This Article
38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *