Publicidade
Publicidade

Mandado de segurança visa impedir realização de Copa no Brasil

2 Min Read
Plen‡rio 14 Comiss‹o de Trabalho, de Administra‹o e Servio Pœblico Audincia Pœblica Discuss‹o das medidas adotadas para assegurar aos servidores pœblicos do Poder Executivo Federal o benef’cio da assistncia ˆ saœde suplementar Mesa: Silvana Souza da Silva, ANS Antonio Fernando Martins, MinistŽrio do Trabalho Lucas Rocha Furtado, TCU Deputado julio Delgado Junnius Marques Arifa Zuleide Guerra Antunes, ministŽrio das comunica›es Foto: janine Moraes 27.05.2010

O deputado federal Júlio Delegado (PSB/MG) confirmou que estará ingressando com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que o Brasil sedie a Copa América. A Comembol confirmou o país como sede da competição, depois das recusas da Colômbia e Argentina que inicialmente dividiriam a realização do torneio.

Delgado disse que ingressará com um mandado de segurança preventivo. “Vamos alegar os fatos de que com os números que o país está tendo, não se pode receber delegação de dez países para uma Copa que não tem nem vaga para pré-olímpico ou Copa do Mundo. Meramente comercial, podia ser adiada tranquilamente”, declarou o deputado. “Nenhum país quis fazer. Colômbia cancelou por motivos de pandemia e crise, e o Brasil me resolve, pela boa vontade do senhor Bolsonaro, realizar essa Copa no país? Qual interesse a CBF tem nisso?”,   questionou Delgado (foto).

CPI

O ex-deputado Ciro Gomes (PDT) também mostrou preocupação com a realização da Copa América no Brasil no atual momento. Ele publicou nas suas redes sociais que a CPI da Covid deve cobrar explicações dos organizadores. “A CPI DA COVID tem que agir preventivamente. Convocar o presidente da CBF e as autoridades esportivas para saber quais os cuidados que serão tomados para realização da Copa América. (…)”

Por Cristiano Alves com informações de O Globo

Foto – Janine Moraes/Agência Câmara/VEJA

TAGGED:
Share This Article
171 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *