na manhã desta quarta-feira (2), A CBF organizou um evento para expor todos os detalhes sobre o calendário do ano que vem no futebol brasileiro. A primeira mudança dela já vem na Copa do Brasil, que agora passará a ter mais fases, mais participantes e menos jogos das equipes da série A.
A Copa do Brasil será completamente remodelada. Ao todo serão 126 times na disputa. A competição terá cinco fases inicias, com todos os 20 times da Série A entrando na quinta fase, a última antes das oitavas.
Serão 102 vagas distribuídas nos campeonatos estaduais. A fase 1 terá os 28 menores ranqueados. Na segunda entram os 74 melhores ranqueados que se juntam aos 14 classificados. Se somam outras quatro para os campeões das Séries C, D, Copa Verde e Copa do Nordeste na terceira fase.
As quatro primeiras fases serão decididas em partida única. Da quinta até as semifinais, haverá jogos de ida e volta.Outra novidade a partir da próxima temporada será a final em partida única.
Para poder receber a decisão, a sede precisará cumprir os seguintes pré-requisitos:
-Ter fácil acesso de torcedores;
-Rede hoteleira na cidade;
-Capacidade para receber duas torcidas;
-Lugar para pelo menos 40 mil torcedores.
De acordo com a CBF, a competição começa em 18 de fevereiro e termina em 6 de dezembro, encerrando o calendário do futebol nacional, já que o Brasileirão acabará em 2 de dezembro.