Publicidade
Publicidade

Cancão bate Raposa e está entre os 16 melhores na Copa do Brasil

3 Min Read

A Sociedade Desportiva Juazeirense está fazendo história no futebol da Bahia, sendo o primeiro clube do interior que chega às oitavas de final da Copa do Brasil. O Cancão de Fogo superou o Cruzeiro jogando no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, ao vencer a parti da volta da 3ª fase da competição com um gol de Thauan já no finalzinho do tempo regulamentar, levando a disputa para a cobrança de penalidades máximas, onde o goleiro Rodrigo Calaça brilhou e Cancão venceu por 3 x 2.

O Cruzeiro veio para Juazeiro com a vantagem de jogar pelo empate, depois de ter vencido a Juazeirense na partida de ida por 1 x 0, na semana passada, em Belo Horizonte. A partida em si foi sem chances claras durante os 90 minutos. A melhor oportunidade do Cruzeiro foi criada por Airton, aos 27 minutos do segundo tempo.  O jogo mudou para o Cancão de Fogo aos 20 minutos, com a entrada do atacante Thauan. Ele teve uma chance importante aos 35 minutos, mas desperdiçou. Contudo, cinco minutos depois ele não desperdiçou e empurrou a bola para o fundo das redes.

No último lance da partida, o zagueiro Ramon, ex-Vitória, ainda teve uma chance importante. Ele chutou para o gol, mas, heroicamente, Daniel salvou em cima da linha. No rebote, o defensor cruzeirense chutou a bola na trave. Nas penalidades, o grande destaque foi o goleiro Rodrigo Calaça, que pegou duas cobranças do time cruzeirense. O time baiano venceu por 3 a 2. O próximo adversário da Juazeirense na competição será definido por sorteio. As datas e horários também ainda serão apresentados posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol. Antes, a equipe volta às atenções para a Série D. O próximo adversário é o Asa (AL), neste domingo (13), às 16h, em Juazeiro.

Juazeirense 1 x 0 Cruzeiro

Estádio: Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Arbitragem – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Gol: Thauan (aos 40’2ºT)

Cartões amarelos: Clebson, Eduardo, Waldir, Kanu (Juazeirense); Ramon, Matheus Neris, Stênio, Weverton (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Matheus Pereira (Cruzeiro)

Juazeirense – Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro (Kanu), Eduardo (Wendell) e Daniel; Waguinho, Sapé (Waldir), Patrik e Clebson (Ian Augusto); Kesley e Tony Galego (Thauan).

Técnico: Carlos Rabello

Cruzeiro – Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Matheus Neris (Paulo), Matheus Barbosa (Kaiki) e Rômulo; Bruno José (Stênio), Airton (Felipe Augusto) e Guilherme Bissoli (Adriano).

Técnico: Felipe Conceição

Por Cristiano Alves com informações do BN

Foto – Ivan Cruz/Futura Press/Folhapress

Share This Article
73 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *