Publicidade
Publicidade

Com goleada histórica, Bahia avança na Copa do Brasil

3 Min Read

Na noite desta terça-feira (9) o Bahia entrou em campo pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Campinense-PB e passou de fase vencendo de goleada em pleno Estádio Amigão, em Campina Grande. O Bahia precisava apenas de um empate para se classificar, mas fez muito além e aplicou uma goleada de 7 a 1 selando sua passagem para a segunda fase com grande fase.

O JOGO

No primeiro tempo parecia que seria mais um dia de vexame para o esquadrão de aço que foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil de 2020. Cadu abriu o placar do jogo a favor do Campinense aos 18 minutos e jogou toda a pressão para o tricolor baiano. Susto que foi facilmente absorvido pelo Bahia, já que ainda no primeiro tempo Rossi foi responsável por marcar dois aos 23 e aos 26 para virar o jogo. Aos 44 minutos Gilberto fez o terceiro do tricolor que foi para o vestiário com certa tranquilidade no placar.

No segundo tempo o Campinense não teve tempo nem para respirar. Rossi, aos 3 minutos, fez o seu “hat-trick” (três gols em um jogo) , o quarto gol do Bahia. A equipe paraibana cansou e assim a superioridade técnica do Bahia se sobrepôs ainda mais. Dez minutos depois veio o quinto gol com Juninho Capixaba. Nessa altura, com 5 a 1 no placar, o Campinense tentou diminuir a diferença, mas entre tentativas perdidas o Bahia chegou ao sexto gol com Gilberto. Com os paraibanos abatidos em campo, o Bahia fez o seu sétimo gol com Juninho Capixaba de novo aos 44 do segundo tempo. Goleada histórica de 7 a 1 que coloca o Bahia na segunda fase da Copa do Brasil.

SEQUÊNCIA

O Bahia agora aguarda a partida entre Jaraguá-GO e Manaus às 15:30 da próxima quinta-feira (18), mas antes, no sábado (13), o tricolor entra em campo pela Copa do Nordeste para disputar o primeiro clássico Ba-Vi do ano. Com a classificação o Bahia lucra R$ 1,35 milhão como premiação.

Foto: Rafael Machado

Share This Article
94 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *