Publicidade
Publicidade

Joia pode ser “amuleto” para Bahia avançar na Copa do Brasil

4 Min Read

Vivendo o seu pior momento em 2021, o Bahia tem uma missão indigesta pela Copa do Brasil: quebrar a invencibilidade do Atlético/MG para avançar na Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo, na semana passada em Belo Horizonte por 2 x 0, o Esquadrão de aço tem que vencer por três gols de diferença para avançar na competição.

São cinco derrotas seguidas – uma pela Copa do Brasil e outras quatro pela Série A do Campeonato Brasileiro – que transformaram o momento vivido pelo Bahia no pior de 2021, até então. Balançado no comando da equipe, o treinador Dado Cavalcante afirmou que terá de ‘pensar fora da caixa’. Isso indica que poderá promover mudanças tanto na escalação como também na postura tática da equipe para o confronto de hoje.  Uma alteração em relação ao jogo contra o Sport é praticamente certa, mas por problema médico. O volante Jonas deixou a partida ainda no primeiro tempo e não deverá ter condições de atuar. Matheus Galdezani, Lucas Araújo, Edson e Raniele são opções para o posto.

Na semana passada, em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 2 x 0, o que o obriga a vencer por três gols de diferença se quiser ficar com a vaga direta para a próxima fase da Copa do Brasil. Se vencer apenas por dois gols de diferença a vaga será disputada nos pênaltis e caso vença por um gol de diferença ou empate, quem se classifica é o Galo Mineiro.

INVICTO

O Atlético-MG superou a marca de um mês sem perder. No domingo, 1 de agosto, fez do Athletico Paranaense sua vítima em confronto pela décima quarta rodada do Brasileirão. No Mineirão, marcou 2 a 0. Contando com a pelota em seu domínio por 61% do tempo, criou mais chances para finalizar (11 a 8) e foi superior também no quesito tiro certo (3 a 1). Conseguiu abrir o placar aos 16 minutos da etapa final com Vargas. O chileno converteu cobrança de pênalti. Oito minutos depois, o atacante deu assistência para que Antônio Neto fizesse o segundo tento.

Foi o décimo jogo da sequência invicta do Galo, que conta com oito vitórias e dois empates em três competições. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube avançou para 31 pontos (dez vitórias, um empate e três derrotas). Manteve a segunda colocação na tabela de classificação e reduziu para um ponto sua desvantagem na comparação com o Palmeiras, líder, que na véspera havia ficado no empate sem gols no clássico com o Palmeiras.

O clube já se garantiu nas quartas de final da Copa Libertadores da América. No torneio continental irá enfrentar o River Plate. O primeiro jogo, em Buenos Aires, está agendado para o próximo dia 11. Principal jogador do Galo na temporada, o atacante Hulk, com conjuntivite, ficou fora da partida contra o Athletico Paranaense e segue como dúvida para o duelo desta quarta-feira em Feira de Santana. Sasha começou o duelo como titular, mas acabou substituído por Vargas no segundo tempo. Com a boa atuação do chileno, apesar de ele ter sido expulso no final da partida, é provável que seja relacionado como titular diante do Bahia caso Hulk siga de fora.

Com informações de Cristiano Alves

Foto – Ascom/AMG

TAGGED:
Share This Article
15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *