Publicidade
Publicidade

Prefeitura avaliza Bahia x Atlético/MG no Joia da Princesa

4 Min Read

O jogo entre Bahia e Atlético/MG pela Copa do Brasil será realizado na próxima quarta-feira (4) às 21h30min no Estádio Joia da Princesa. Representantes do Bahia, Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entraram em contato com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana para oficializar a praça esportiva como mando de campo do duelo que será o segundo da fase de oitavas de final da competição. O primeiro acontecerá hoje em Belo Horizonte/MG.

A partida não poderia acontecer em Salvador porque o Bahia, nesse jogo cumprirá decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determina a perda de um mando de campo, em virtude da confusão generalizada na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, ocorrida no último mês de maio. “Ontem fomos contactados pelos representantes do clube e da Federação Bahiana e ficamos de dar um retorno, já que teríamos que conversar com o prefeito Colbert Martins. Definimos pela liberação e agora tudo será oficializado, quando receberemos representantes do Bahia para fecharmos alguns detalhes e a situação então ser devidamente homologada”, declarou Jairo Carneiro Filho, secretário Cultura Esporte e Lazer.

De acordo com o secretário, o Município entrará com o equipamento e disponibilizará uma equipe de apoio para atuar na administração do evento esportivo. “Custos adicionais ficarão por responsabilidade do Bahia, como a questão logística do VAR dentre outros detalhes. O Município também estará observando o cumprimento de normas específicas para a utilização da praça esportiva. Tudo isso será discutido com os representantes do Bahia”, destacou Jairo Carneiro Filho.   

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

Não será a primeira vez que o Bahia joga contra um clube mineiro pela Copa do Brasil em Feira de Santana. Logo na primeira edição da competição, em 1989, no dia 29 de julho, o Esquadrão de Aço enfrentou o Cruzeiro e na oportunidade se classificou na competição, depois de vencer a raposa por 2 x 0, gols marcados por João Marcelo e Zé Carlos. No jogo de ida em Belo Horizonte, o Cruzeiro havia vencido por 1 x 0 e a volta teve que acontece em Feira de Santana porque a capital só contava com o Estádio da Fonte Nova, que estava abrigando no mesmo dia um jogo do Vitória também pela Copa do Brasil.

O Bahia, treinado na época por Renê Simões foi a campo com: Ronaldo; Mailson, João Marcelo, Vagner Basílio e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano e Duda; Zé Carlos, Osmar e Marquinhos. O Cruzeiro do técnico Ênio Andrade foi a campo com: Pereira; Balu, Gilmar Francisco, Gilson Jader e Genilson; Andrade, Paulo Isidoro e Daniel; Betinho, Hamilton e Edson.

O jogo teve um público de 6.179 pagantes e foi apitado por José Roberto Wright, auxiliado por Jair Pereira Guimarães e Hernandes José Oliveira.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – João Augusto

TAGGED:
Share This Article
45 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *