Publicidade
Publicidade

Copa do Nordeste deve ser reiniciada a partir do 21 de julho

3 Min Read

A Copa do Nordeste deve ter o seu reinicio no próximo dia 21 de julho, tendo a Bahia com sede única da competição, por conta da pandemia do Covid-19. Com a sinalização tanto de Salvador como de Feira de Santana para a liberação da realização de partidas de futebol profissional, a expectativa fica por conta da divulgação da tabela da competição, que deve acontecer até amanhã, conforme anunciou o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha (foto).

A volta da Copa do Nordeste começou a ser desenhada ainda no mês de junho, após reunião por videoconferência entre os presidentes dos clubes participantes e da Liga. Nesse encontro, foi aceito em comum acordo que os jogos finais da competição serão realizados em sede única, por conta da pandemia do novo coronavírus. Isso inclui a última rodada da primeira fase, que indicará mais seis classificados para as quartas de final (Bahia e Fortaleza já estão garantidos). Além disso, essa cidade receberá também, obviamente, toda a fase final, inclusive a decisão, que será mantida em dois jogos. Apesar da sede única. “Essa foi uma sugestão dos clubes repassada à CBF que acatou. Diante da situação que vivemos, é mais fácil o controle de pessoas. A Liga vai arcar com todas as despesas necessárias de testagem, passagens e hospedagem e as equipes que forem sendo eliminadas irão retornar aos seus Estados”, afirmou o presidente da Liga, Eduardo Rocha.

O dirigente confirmou ter indicado Feira de Santana como uma possível subsede, na possibilidade da Bahia ser sede da Copa Nordeste. “Houve um grande empenho por parte dos dirigentes da Federação Bahiana de Futebol, do Bahia de Feira e também do nosso amigo Luiz (Paolilo Filho), que também conversou com o prefeito aí, mostrando realmente ser um entusiasta do futebol, mesmo não tendo mais participação no Fluminense, mas fez gestões junto ao prefeito e isso foi muito importante, de forma que agradecemos a todos”, afirmou Eduardo Rocha.

Em relação a quantidade de jogos que acontecerão em Feira de Santana, Eduardo Rocha, disse não ter ainda noção. “Esta parte fica a critério do Departamento Técnico da CBF, que chancela a nossa competição, inclusive habilitando o campeão com vaga para a Copa do Brasil. O que esperamos é que a tabela seja divulgada o quanto antes para que os clubes possam se organizar e a competição seja sequenciada e finalizada no tempo certo”, afirmou Eduardo Rocha.

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *