Publicidade
Publicidade

Eleições do Bahia: voto presencial é liberado mas preferência deve ser a votação à distância

2 Min Read

A Comissão Eleitoral do Bahia divulgou, nesta quarta-feira, o edital de convocação para as eleições que serão realizadas no dia 12 de dezembro, das 9h às 17h. Podem votar os sócios maiores de 16 anos das categorias Fundador, Patrimonial, Remido e Contribuinte, e que tenham cumprido todas as obrigações estatutárias até o dia 3 de novembro de 2020.

No processo eleitoral, serão escolhidos 100 membros do Conselho Deliberativo, bem como o Presidente e o Vice-presidente da Diretoria Executiva.

Como já havia sido definido, a votação iria acontecer pela internet, à distância, mas, nesta quarta, o clube revelou que foi liberada, pela Prefeitura de Salvador, a realização de forma presencial, na Arena Fonte Nova. Contudo, a orientação do poder público é que o processo eleitoral ocorra sem a necessidade de ir ao estádio.  “A votação será realizada por meio de sistema eletrônico, pelo modo presencial ou à distância, sendo recomendado este último em virtude das imposições e restrições determinadas pelo Poder Público ante o estado pandêmico decorrente da COVID-19”, diz trecho do edital. “A utilização da modalidade ‘voto presencial’ estará condicionada a manutenção da vigência da autorização concedida pelos Poderes Públicos competentes até o dia da eleição. Mantida a permissão das Autoridades Públicas, a votação presencial ocorrerá na Arena Fonte Nova, também no dia 12/12/2020, das 9h às 17h”, continua.

Para votar presencialmente, o associado deverá apresentar documento de identidade oficial ou equivalente com foto e número de CPF. Só será permitida a entrada no local de votação do sócio torcedor que estiver utilizando a máscara de proteção.

De acordo com o Regulamento Eleitoral do Bahia, na Fonte Nova, serão disponibilizados terminais de computadores para que o associado que não conseguiu ter acesso remoto possa votar. Caso não seja possível fazer dessa forma, haverá, como último recurso, a disponibilização de votos em cédulas.

Fonte – Globo Esporte

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

TAGGED:
Share This Article
35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *