Publicidade
Publicidade

Ex-dirigente apoia ideia de fusão e afirma que esporte feirense ficaria fortalecido

3 Min de leitura

A ideia de uma fusão entre o Fluminense e o Bahia de Feira – defendida pelo advogado e jornalista Dilson Barbosa – vem ganhando repercussão e alguns adeptos. Um deles é o ex-presidente Deraldo Conceição, o Deraldão, que até pouco tempo esteve à frente do Touro do Sertão, porém renunciou o cargo por divergências político-administrativas. Para Deraldão, no atual momento, Feira de Santana não tem espaço para duas equipes de futebol e a fusão das duas agremiações poderia fortalecer o esporte profissional da cidade.

Deraldo Conceição esteve particionado diretamente da administração do Fluminense nos últimos dois anos: incialmente como presidente do Conselho Deliberativo e depois, com a renúncia do presidente executivo Everton Carneiro, o Pastor Tom, ele assumiu o cargo executivo de forma interina, se licenciando do cargo que ocupava no final do ano passado. Se elegeu para um mandato tampão que complementaria o mandato de Tom, porém menos de 90 dias depois oficializou a sua renúncia e desde então se mantém afastado das atividades do clube.

Para o ex-dirigente, a ideia do advogado e jornalista Dilson Barbosa, da fusão dos dois times profissionais de Feira de Santana seria o caminho ideal para o momento. “Pelo porte, acho que Feira poderia ter dois times, mas quem está no meio esportivo, sabe o quanto é complicado administrar times de futebol, mesmo tendo recursos como é o caso do Bahia de Feira. O ideal é ter recursos e multiplica-los, ou seja, o que está se fazendo até agora é um investimento com a possibilidade ou não de um retorno mais adiante, no caso do Bahia de Feira”, argumentou Deraldo.

O ex-presidente acredita que a fusão seria benéfica para as duas agremiações. “O Bahia de Feira tem estrutura, recursos o Fluminense tem a história e principalmente a paixão do feirense. Se estivessem unidos até para se buscar um apoio dos políticos e da classe comercial e empresarial da cidade seria mais fácil, poderíamos ter uma equipe muito forte e calcada em um bom projeto em pouco tempo chegar até a Série B ou mesmo a Série A nacional. Por que não? Acho que nada deve ser menosprezado e torço sinceramente que caminhe nesse sentido da união porque o bem de todos seria esse no momento”, declarou Deraldo Conceição;

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Joaquim Neto

TAGGED:
Compartilhe este artigo
18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *