Revelado no Vitória, na década de 90, Fábio Costa foi um dos tantos goleiros que nasceram no clube e ganharam projeção nacional. Radicado em Santos/SP, o ex-jogador que teve carreira marcada por muitas polêmicas, confirmou que disputará as eleições no “Peixe” marcadas para o final do ano. Ele confirmou em entrevista a TV Bandeirantes, que será vice-presidente na chapa encabeçada por Esmeraldo Tarquinio.
A grande oportunidade na carreira veio no ano de 1999, quando no Vitória treinado por Toninho Cerezo fez brilhante campanha ajudando o rubro-negro a chegar entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro da Série A. Logo na sequência se transferiu para p time do Santos no começo dos anos 2000, onde integrou um grande time montado na Vila Belmiro que tinha craques como Robinho, Diego, Elano dentre outros. Ele atuou 247 vezes entre 2000 e 2003 e 2006 e 2009. O goleiro foi campeão paulista em 2006 e 2007, campeão brasileiro em 2002 e vice da Libertadores em 2003, se tornando um dos ídolos santistas nos últimos tempos.
Aos 43 anos, ele agora busca novo espaço no futebol, agora na posição de cartola. Esmeraldo Tarquínio, que já foi presidente do Conselho Deliberativo, confirmou candidatura à presidência santista e o convidou para ser seu vice-presidente. “Conversei com o Esmeraldo sobre um trabalho na base, nos conhecemos e nosso pensamento é muito parecido, simétrico. Nos aproximamos, famílias se conheceram e pintou esse convite para ser vice, disse Fábio Costa.
O candidato confirmou o convite feito ao ex-jogador. “Uma conjunção de ideias, que gerou uma série de planos. Planos bons, positivos e que visam o futuro do Santos”, disse Tarquinio no vídeo oficial de anúncio da parceria com o ex-goleiro que se aposentou em 2013.
Por Cristiano Alves com informações do Futebol Interior