Faleceu na noite desta terça-feira (15), aos 65 anos, o zagueiro Wagner Basílio, vítima de complicações renais. Revelado pelo Corinthians em 1977, o defensor acumulou passagens marcantes por clubes como São Paulo, Bahia, Sport e Coritiba, além de ter defendido a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 1979.
Desde 2019, Basílio lutava contra problemas graves nos rins e fazia hemodiálise com apenas 25% da função renal em um dos órgãos. Ele conseguiu realizar um transplante no dia 6 de fevereiro de 2021, após longa espera por um órgão compatível. A cirurgia foi bem-sucedida, realizada no Hospital do Rim, em São Paulo. Com o novo rim, conseguiu viver mais quatro anos e cinco meses.
Wagner viveu o auge da carreira no São Paulo, entre 1986 e 1987, onde foi campeão brasileiro e marcou quatro gols. No clube do Morumbi, atuou ao lado de grandes nomes como Careca, Muller e Raí. No Corinthians, clube que o revelou, foram oito temporadas e mais de 50 jogos. Também teve passagem pelo Coritiba antes de seguir para o futebol nordestino.
No Nordeste, defendeu o Sport em 1988 e o Bahia entre 1989 e 1992, onde encerrou sua carreira profissional. Pelo Tricolor Baiano, foram três gols marcados e várias atuações memoráveis.