Publicidade
Publicidade

Ex-presidente do Flu de Feira recebe “Troféu Diplomatas”

4 Min Read

Na última edição de 2020 do “Troféu Diplomatas – o reconhecimento é a maior conquista”, o agraciado com a honraria foi o ex-presidente do Fluminense de Feira, o empresário José Francisco Pinto, o Zé Chico. Ele participou do programa Conexão Esportiva, onde foi entrevistado pelo coordenador de esportes, Miro Nascimento e recebeu de suas mãos, o troféu. “Na minha sala hoje existem muitas coisas que lembram o Fluminense, como a camisa do título de 1963. Agora recebo esta honraria, que é motivo de muita alegria e satisfação para mim porque o Fluminense é o clube do meu coração e que me trouxe muitas coisas boas, como amizades que construí ao longo do tempo e que marcam muito”, declarou Zé Chico. “Até hoje não tem uma semana, que eu não receba duas, três ligações de pessoas que estiveram ao nosso lado quando passamos pelo Fluminense, uma prova que fizemos algo de bom e as pessoas reconhecem isso”, complementa.

Zé Chico conta que torce pelo clube desde os cinco anos de idade e jamais imaginaria um dia estar participando de forma tão intensa da vida do Touro do Sertão como aconteceu nos últimos anos (veja resumo da história de Zé Chico na matéria anterior). Antes mesmo de ser dirigente, ele revelou que já ajudava o clube. “O primeiro trator que entrou no CT foi meu. Eu nem pensava em ser dirigente, mas o saudoso Cláudio Boaventura sempre gostou muito de mim e vivia falando nisso e eu sempre recusando. Um dia, me lembro que eu estava na prefeitura aguardando uma audiência com o prefeito José Ronaldo, quando Cláudio chegou e junto com ele, Everton Cerqueira. Me convenceram a participar da vida do Fluminense e foi assim como tudo começou”, recorda.

Para ele, a sua grande referência como dirigente foi Antônio Carlos Machado, de saudosa memória. “Aprendi muito com ele, que também foi outro incentivador para que eu viesse a militar no Fluminense. Passei por vários cargos tanto na direção executiva, quanto no Conselho Deliberativo e acredito que pude dar minha contribuição ao clube em todos os setores e muitas coisas que se tem hoje foram feitas no tempo em que estivemos lá”, afirma Zé Chico.

PREOCUPAÇÃO

Zé Chico, através das redes sociais, emitiu uma nota no último fim de semana onde manifestou sua preocupação com o momento do Fluminense. ‘No ano passado, neste mesmo período, a nossa estrutura estava montada para o Baiano e este ano, até então, não se tem informação de nada do time e olha que faltam 60 dias para a bola rolar. Não vou atacar ninguém, muito menos estou aqui para ensinar. Apenas manifestei minha preocupação porque a situação está complicada e até então não se tem nada respeito da equipe. Espero que os dirigentes consigam montar uma bia estrutura e o Fluminense fala uma grande campanha”, ressaltou Zé Chico.

Por Cristiano Alves

Foto – Joaquim Neto

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *