Publicidade
Publicidade

Executivo do Sport é um dos mais jovens do Brasil

5 Min Read

Para quem imagina que os executivos de futebol são pessoas de certa idade, com experiências vividas como ex-jogador ou treinador, ou ainda dirigente estatutário, se surpreende quando dá de cara no Sport/PE com o mineiro Lucas Drubscky. Com apenas 29 anos, ele é um dos mais jovens do país a ocupar uma posição estratégica em um clube de massa, um dos principais do Nordeste que este ano volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Filho do também executivo Ricardo Drubscky, Lucas encara o desafio como sendo o maior da sua carreira, até o momento.

Lucas Drubscky sempre sonhou em militar no futebol e já na adolescência começou a projetar o seu futuro. “Já com 16, 17 anos eu sabia bem o que queria e aí comecei a me projetar até porque o conhecimento é fundamental nesta parte de gestão esportiva. É uma constante e o meu começo foi assim uma sequência daquilo que projetei para mim”, conta

Formado em Direito, com especialização em Direito Desportivo, Lucas Drubscky chegou ao Sport em 2018, depois de uma passagem pelo Cruzeiro. No clube pernambucano começou como supervisor por indicação do executivo Klauss Câmara, com quem havia trabalhado na equipe mineira.

Com a transferência de Klauss Câmara para o Grêmio/RS, a direção resolveu efetivar Lucas Drubscky como novo executivo de futebol. “É o maior desafio da minha carreira. Venho me preparando há alguns anos e minha formação foi pensada em uma futura carreira como gestor. Como supervisor, a pessoa acaba passando por uma espécie de ‘trainee’ pois você transita em todos os níveis e vê a estrutura do time funcionar do começo ao fim. Venho me preparando e aguardando essa oportunidade que me foi dada e tenho que agradecer à diretoria pela confiança. Espero corresponder à altura que o Sport merece”, enalteceu Lucas.

O executivo cita a referência do pai e de Klauss Câmara na sua carreira. “Respiro futebol desde que me entendo por gente. O futebol pagou meu alimento de criança e os meus estudos. Sempre estive perto do meu pai aprendendo. Isso é imensurável. Na parte profissional não tenho como não citar Klauss, que foi importante no começo da minha carreira e está sendo hoje no meio. Sempre confiou muito no meu trabalho”, afirma.

CURTO PRAZO

Nessa pegada de ideias novas é que o executivo vem buscando criar estratégias para driblar a crise causada pela pandemia. “É uma situação difícil porque estamos em um lugar com altos índices de Covid-19, e o planejamento que fazemos é de curto prazo porque a cada momento a situação muda e a gente tem buscado adequar as situações, conversando com a comissão técnica porque é importante alinhar tudo para que quando recomecemos não se tenha problemas”, disse Drubscky

Mesmo com algumas equipes do futebol retomando as atividades, o executivo disse que no Sport o compasso é de espera. “Estamos observando como está o processo em outras equipes para que a gente não venha a errar. Não podemos nos precipitar e por isso estamos observando os protocolos que estão sendo praticados em outros clubes, claro sempre levando em conta que a realidade de cada Estado é diferente”, ressalta.

Acompanhar a realidade e discutir o futuro do futebol é uma das atribuições de Lucas Drubscky, que participa do projeto ‘Fut Talks’, organizado pela Universidade do Futebol. “É um momento muito importante porque trocamos informações e assim vamos conhecendo cada realidade e a partir daí vamos formulando ideias, pensando em projetos e buscando soluções para que tenhamos um futuro melhor no nosso futebol”, afirmou Lucas Drubscky.  

Por Cristiano Alves

Foto – Williams Aguiar/ Sport

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *