Publicidade
Publicidade

Feira de Santana é liberada para partidas de futebol profissional

3 Min Read

A cidade de Feira de Santana poderá sediar partidas de futebol profissional, pois no dia de hoje, o prefeito Colbert Martins (MDB) (foto) oficializou a liberação tanto do Estádio Joia da Princesa, como a Arena Professor Jodilton Souza para a realização de partidas, com portões fechados, sem a presença de torcida, como já vem acontecendo no Rio de Janeiro.

Nos últimos dias a movimentação foi intensa no sentido da liberação, ainda mais com a possibilidade de Feira de Santana ser uma das subsedes da Copa do Nordeste cujo reinicio ocorrerá ainda neste mês de julho. O prefeito Colbert Martins já havia conversado com dirigentes do Bahia de Feira, além de ter recebido um oficio por parte da Federação Bahiana de Futebol (FBF). “Tive conversas com o Jodilton e o Thiago Souza do Bahia de Feira, também com o presidente da Federação Bahiana (Ricardo Lima), onde fomos consultados sobre a possibilidade de liberar a cidade para jogos, incialmente para a Copa do Nordeste e desde então não houve objeção da nossa parte quanto a concessão”, informou o prefeito.

Além disso, a Prefeitura também recebeu um ofício por parte da Confederação Brasileira de Futebol, solicitando a cessão do Joia da Princesa e da Arena Cajueiro para a realização de jogos da Copa Nordeste. “Tivemos novas conversas e por fim assinei as autorizações liberando a cidade para a realização de partidas, a exemplo do que está acontecendo em Salvador, onde o prefeito ACM Neto também liberou e assim o futebol vai aos poucos retomado as suas atividades”, disse.

Colbert afirmou que a liberação é somente para o futebol profissional. “Não cogitamos estender esta liberação porque as instituições envolvidas no contexto do esporte profissional são responsáveis pelos trabalhadores inseridos nos eventos. Por enquanto não há possibilidade de liberar para outras práticas esportivas, como por exemplo o futebol amador”, disse.

A liberação para as partidas profissionais só aconteceu mediante a apresentação de protocolos e de garantias de que todas as precauções serão adotadas para que não aconteça a contaminação entre integrantes das equipes e da imprensa especializada que fará o acompanhamento dos jogos. “Todos estes protocolos nos foram apresentados e coincidem com medidas que já procuramos adotar no dia a dia no tocante a prevenção para evitar o contágio”, disse Colbert Martins.

VISTORIA

A única questão relacionada ao Joia da Princesa diz respeito a licitação para habilitar a empresa que vai cuidar da manutenção do gramado da praça esportiva. “Estamos no processo final licitação, onde a empresa vencedora deverá assinar contrato e nós vamos solicitar por parte da empresa uma vistoria no gramado e a partir daí o Joia da Princesa estará liberado”, afirmou

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *