Após confirmar nessa semana pela primeira vez a sua presença no Campeonato Intermunicipal, a seleção de Angueira quer chegar longe na competição. Para isso, o presidente da liga, Anderson Oliveira, detalhou ao Diplomatas News o planejamento para a seleção.
“Estamos muito felizes em compartilhar essa notícia, está crescendo no município e na última quarta-feira fomos até a Federação Baiana fazer essa filiação que é bastante importante, era um sonho nosso a Liga ser afiliada na Federação Baiana para participar do Intermunicipal[…] Os trâmites agora já estamos preparando o time, o pessoal da Comissão Técnica para assim que for publicado a abertura do Intermunicipal, a gente já está pronto, tudo alinhado”, disse Oliveira.
De acordo com o presidente, a liga foi criada no ano passado, só que não era registrada em cartório, não tinha toda a documentação que precisava, e agora isso já está entregue.
Uma das peças que esteve presente na assinatura da confirmação de Anguera no Intermunicipal, foi a anguerense Mayara Corrêa, vice-presidente do Bahia de Feira.
“Mayara hoje tem um conhecimento muito grande também relacionada a questão do futebol na Bahia, no futebol profissional e consequentemente nós depende de trâmites profissionais para que possa ser celebrado e consagrado”, afirmou Anderson.
O presidente também o lembra do apoio do prefeito Mauro Vieira, e agradece também o apoio do secretário de esporte Tiago Mendes:
“isso foi importante para que isso acontecesse e agradecer também aos times porque a Federação Baiana ela ela pede que a Liga tenha três times da cidade e registraram também cartório. Um desses times é até do nosso amigo aí Gilson Ferreira, o time da Vila Verde tem também o time da Associação Esportiva Juventude e a Associação Recreativa Unidos para o Futuro”.
Atualmente em Anguera, existem três times registrados com a Federação, com a documentação necessária para um campeonato federado.