Publicidade
Publicidade

Brasil segura a Colômbia, avança em 1º e pega Uruguai nas semis

3 Min de leitura
Mesmo com a expulsão de Lorena no primeiro tempo, Seleção garante o empate sem gols e fará clássico sulamericano na semifinal da Copa América

Mesmo com um time misto e com uma a menos desde os 22 minutos de jogo, após a expulsão de Lorena, a Seleção Brasileira segurou a Colômbia e garantiu a classificação em primeiro do Grupo B com um empate sem gols. Nas semifinais, o Brasil enfrenta o Uruguai, já com o desfalque da camisa 1 garantido. A partida será na terça-feira (29), às 21 horas (horário de Brasília).

Embora diante do maior desafio da Copa América até então, Arthur Elias não abriu mão de testar jogadoras no time titular, colocando em campo a dupla de ataque com Dudinha e Jhonson e poupando titulares como Duda Sampaio, Gio e Marta, já projetando as semifinais.

Atrás na tabela, a Colômbia viu a chance de tomar a ponta e iniciou a partida em uma blitz no campo defensivo brasileiro. Logo aos dois minutos, Linda Caicedo começou a desfilar sua habilidade em belas jogadas pelo lado do campo. E aos 12 veio o primeiro teste contra Lorena, que fez uma linda defesa em chute de Ramírez, dentro da área.

E a insistência colombiana logo se pagou. Aos 22, Caicedo foi lançada nas costas da defesa brasileira. A atacante sairia de frente para o gol e não restou a Lorena alternativa senão sair da área. Ao ver que seria encoberta pela colombiana, a goleira esticou o braço, fora da área, e evitou o gol. Inicialmente a árbitra daria só o cartão amarelo, mas alertada pela assistente mudou a decisão e expulsou Lorena, acertadamente.

A baixa fez Arthur Elias abrir mão da ofensividade, tirando Jhonson de campo para a entrada de Cláudia. A partir de então, o jogo da Amarelinha foi de solidariedade, com as atletas correndo para fechar os espaços em campo. A Colômbia ainda assustou novamente com Santos, mas Cláudia segurou.

Na segunda etapa, o Brasil mudou a postura e buscou mais o gol. Yasmim teve uma boa chance aos 11, defendida pela defesa colombiana. A melhor oportunidade das adversárias foi de Paví, que recebeu de Caicedo com muita liberdade, mas Mariza bloqueou na hora certa.

E quem esteve mais perto do gol foi o Brasil, quando Yasmim acertou a trave em uma cobrança de falta. Após um final de jogo com confusão entre as atletas e acréscimos que de oito viraram 11, o Brasil segurou a Colômbia, e confirmou a classificação na liderança.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *