Publicidade
Publicidade

No futebol feminino três equipes sagraram-se vencedoras pelos estaduais

3 Min Read

O final de semana foi de decisão pelos estaduais femininos. Assim, em três das principais praças esportivas tivemos campeões. Confira o giro das finais

Corinthians x Ferroviária

O Corinthians conseguiu dominar o jogo todo. Desse modo, após os 20′ minutos da primeira etapa, as alvinegras já venciam por 2 x 0. Assim, com um estilo de jogo imponente as adversárias não conseguiam criar jogadas. O primeiro tempo terminou 4 x 0 para as meninas do Timão.

Na volta do intervalo com um ritmo de controlar mais o jogo, o Corinthians pouco agrediu. Por outro lado, a Ferroviária pouco fez, mostrando que já estava entregue. Por fim, Grazi ainda ampliou a vantagem 5 x 0 para o Corinthians.

Internacional x Grêmio

O Internacional confirmou o favoritismo e venceu. O Inter com uma equipe mais ajustada deu pouco espaço para as adversárias. Assim, criou boas chances, após uma tabelinha entre Juliana e Rafa Travalão, para a boa defesa de Lorena. Em contrapartida, o Grêmio ameaçava pouco. As coloradas abriu o placar aos 27′ após cruzamento de Rafa Travalão, a bola foi na medida para Djeni sozinha, testou para o fundo das redes.

Após a volta do intervalo a partida começou com as duas equipes especulando pouco. Contudo, o cenário mudou até Rafa Travalão, receber passe em profundidade, driblou, a defensora, a goleira e ampliou, Inter 2 x 0. Posteriormente, as gremistas descontaram de pênalti, mas já era tarde. Final Inter 2 x 1 Grêmio. Com o triunfo as coloradas garantiram o título do estadual.

Atlético-MG x Cruzeiro

A equipe feminina do Galo se sagrou campeã após bater as Cruzeirenses nas penalidades. A partida, começou equilibrada, os dois times especulando pouco. Contudo, após um belo chute de Gabizinha as Alvinegras abriram o placar. Posteriormente, no final da etapa as alvinegras erraram e a bola sobrou para Vanessinha que chapou bonito e empatou a partida.

Na volta do intervalo, a equipe do Cruzeiro se mostrou mais viva na disputa. Após disputa de bola, Vanessinha caiu mas se levantou rapidamente e em um chute improvável encobriu de longe a goleira Amanda, colocando as celestes na frente. O resultado se manteve até os 52 minutos da etapa final, as cruzeirenses no banco já comemoravam o título. Quando Marcela arriscou um chute e empatou. Levando as disputas para os pênaltis.

Nas penalidades as meninas do Galo foram prefeitas. Converteram as cinco cobranças. Por outro lado, a equipe do Cruzeiro errou uma com Duda. Assim, o galo se sagrou campeão Mineiro.

(Foto: Marco Galvão/Ag.Corinthians)

Share This Article
163 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *