Publicidade
Publicidade

Yasmin é destaque e Brasil Goleia o Paraguai para ir às semifinais da Copa América

2 Min de leitura

O Brasil fez jus ao favoritismo e goleou por 4 a 1 o Paraguai nesta terça-feira, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. A tranquila vitória classificou o Brasil à semifinal de forma antecipada. Yasmim (duas vezes), Amanda Gutierres e Duda Sampaio marcaram os gols brasileiros. Claudia Martínez descontou.

O Brasil não fez um primeiro tempo brilhante, mas dominou o Paraguai do início ao fim, com mais iniciativa e posse de bola. Se as meninas não foram criativas, a repetição bastou. Com dois gols idênticos, Yasmim cruzou para a área, ninguém fechou para cabecear, e a bola morreu no canto direito de Belotto. Merecida vantagem da equipe de Arthur Elias.

O Brasil, que já era melhor, cresceu ainda mais na etapa final com as entradas de Angelina e Fátima Dutra nos lugares de Kerolin e Yasmim. Amanda Gutierres aumentou a vantagem do Brasil após ótimo passe de Angelina. Claudia Martínez, que jogava demais, diminuiu. Mas na reta final do jogo Duda Sampaio, a melhor em campo, fechou a goleada em 4 a 1.

Na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), novamente no Estádio Chillogallo, Brasil e Colômbia vão decidir quem fica com a liderança do Grupo B. O Brasil atualmente lidera a chave, com nove pontos e 100% de aproveitamento. As colombianas têm sete pontos e golearam por 8 a 0 a Bolívia também nesta terça.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *