Publicidade
Publicidade

AFA suspende realização de jogos na Argentina; inicialmente, Conmebol não vai parar

3 Min Read

Após o presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciar novas medidas de restrição para conter a pandemia de Covid-19, a Associação de Futebol Argentino (AFA), anunciou a suspensão de jogos organizados pela entidade no país até o dia 30 de maio. Segundo o site “GE”, o comunicado foi feito ontem (21).

Inicialmente, a Copa Libertadores e a Sul-Americana não serão afetadas, afirmou a Conmebol. Vale lembrar que, na próxima quinta-feira (26), o Independiente (ARG), que disputa vaga com o Bahia no grupo B, entrará em campo pela ‘Sula’, contra o Deportivo Guabirá, em casa. Caso o posicionamento da Conmebol mude, a logística pode ser alterada.

A Copa América, também organizada pela entidade máxima do futebol da América do Sul, está mantida. Desde quinta-feira (20), a Argentina é sede única do torneio, já que a Colômbia atravessa um momento político conturbado, e não receberá mais os jogos (lembre aqui). A competição está prevista para começar no dia 13 de junho.

Vivendo a pior fase da pandemia, nas palavras do presidente Alberto Fernández, a Argentina é o país com mais mortes por milhão de habitantes, atualmente: 16,46. O Brasil, um dos mais afetados pelo vírus, registra 11,82. Até o momento, a Argentina contabiliza 3.450.000 casos de Covid-19, que resultaram em 72.699 mortes. Cerca de 2,15 milhão de pessoas foram vacinadas – 4,8% da população.

“A AFA colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde dirigidos ao cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando todas e cada uma das decisões tomadas pelos nossos. líderes e por especialistas em epidemiologia. Por isso, neste momento em que o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige, a AFA e todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes ao todas as competições locais por um período de 9 dias”, escreveu a AFA, em comunicado.

Os jogos das semifinais da Copa da Liga Argentina, que ocorreriam neste final de semana, serão remarcados, de acordo com a entidade. 

Fonte – BN

Foto: AFA / Divulgação

TAGGED:
Share This Article
186 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *