Publicidade
Publicidade

Boca e River empatam em clássico pela Copa Maradona

2 Min Read

Neste sábado (2) o Boca Juniors recebeu seu maior rival River Plate em La Bombonera na disputa da segunda fase da Copa Diego Maradona. Foi um clássico com tudo o que tem direito: muitos gols, tensão, cartões vermelhos e muita rivalidade em campo. O empate mantém os dois clubes com a mesma pontuação dividindo a liderança do grupo A.

Era uma partida importantíssima, porque quem ganhasse iria se isolar na liderança do grupo e ainda deixar o rival “comendo poeira”. O último clássico tinha sido em outubro de 2019 quando o Boca Juniors bateu seu rival por 1 a 0. Agora com os times em alta, ambos semifinalistas da Libertadores, a promessa era de um grande jogo que atraiu os olhares do mundo da bola na noite deste sábado.

Logo aos 10 minutos o Boca abriu o placar com um gol do ex-cruzeirense Ábila, mas recuou na partida e o River cresceu. Até que a defesa “xeneize” aguentou bastante a pressão, mas aos 13 minutos do segundo tempo o Boca ficou com um a menos depois da expulsão de Campuzano. O River aumentou a pressão e chegou ao empate com Girotti aos 29 minutos. Três minutos depois Borré virou o jogo, mas logo o River teve Enzo Pérez expulso e o Boca se lançou ao ataque para tentar o empate. Aos 41 minutos Villa recebeu de Tévez e empatou o jogo. Placar final: 2 a 2.

O resultado coloca o Boca na liderança, mas empatado com o River, ambos com 8 pontos no grupo A. Agora eles mudam a chave para a Libertadores. River enfrenta o Palmeiras no Monumental na terça-feira (5) e o Boca pega o Santos em La Bombonera na quarta-feira (6).

TAGGED:
Share This Article
16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *