Publicidade
Publicidade

Brasil defende invencibilidade de quase 20 anos diante do Uruguai

2 Min Read

Brasil x Uruguai: um confronto cheio de rivalidade, com partidas históricas e um retrospecto recente favorável para a Seleção Brasileira. Quando as duas equipes entrarem em campo hoje (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu, estará em jogo uma invencibilidade de quase 20 anos do Brasil.

A última vez em que a Seleção Brasileira saiu de campo derrotada pelo Uruguai foi em 2001, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. De lá para cá, foram dez jogos, com cinco vitórias brasileiras e cinco empates. O último encontro entre Brasil e Uruguai foi em jogo preparatório no fim de 2018, no Emirates Stadium, com novo triunfo da Amarelinha, por 1 a 0.

Em mais de 100 anos de confronto, Brasil e Uruguai se enfrentaram 76 vezes, com 36 vitórias do Brasil, 20 empates e 20 triunfos da Celeste. A Seleção Brasileira marcou 136 vezes e sofreu 97 gols. A maior vitória da Amarelinha foi por 6 a 1, em amistoso em São Januário, no ano de 1944. A maior goleada do Uruguai foi no Sul-Americano de 1920, por 6 a 0, em Valparíso, no Chile.

O último duelo entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi inesquecível para Paulinho. Foi em 2017, no mesmo Estádio Centenário, que a Seleção Brasileira derrotou a Celeste Olímpica por 4 a 1, com três gols do meia. O outro gol brasileiro na partida foi marcado por Neymar. Edinson Cavani descontou  para os uruguaios.

Ascom/CBF

Foto -Lucas Figueiredo

TAGGED:
Share This Article
60 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *