Publicidade
Publicidade

Messi se torna, ao lado de Pelé, o maior artilheiro por um único clube na história do futebol

2 Min Read

Messi igualou a marca de Pelé como maior artilheiro por um mesmo time, no empate do Barcelona com o Valencia, neste sábado (19) ao fazer o seu gol de número 643 pelo time catalão. O recorde era do rei do futebol, Pelé que também marcou o mesmo número de gols pelo Santos e era o único futebolista recordista.

O Barcelona desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 da La Liga, após o empate por 2 a 2, o jogo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Barcelona chegou a 21 pontos na tabela, permanecendo em quinto, no entanto, o confronto teve um sabor especial para Messi, o atacante se iguala ao maior e melhor jogador do mundo, Pelé.

O Rei do Futebol publicou uma mensagem em uma conta nas redes sociais parabenizando o argentino pela marca alcançada.

https://www.instagram.com/pele/?utm_source=ig_embed

“Quando seu coração transborda de amor, é difícil mudar o seu caminho. Assim como você, eu sei o que é amar e usar a mesma camisa todos os dias. Assim como você, sei que não existe nada melhor que o lugar que a gente se sente em casa. Parabéns pelo seu recorde histórico, Lionel. Mas acima de tudo, parabéns pela sua linda carreira no Barcelona. Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito, Messi”. Foram as palavras do rei Pelé.

O ídolo do futebol mundial declarou sua admiração pelo craque do Barcelona e ressaltou a importância de alcançar uma marca por um mesmo clube.

Foto: Albert Gea/Reuters

Share This Article
40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *