Sem muitas surpresas, o Real Madrid anunciou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (23), que Carlo Ancelotti não seguirá como técnico da equipe após o fim da temporada. O treinador italiano encerra sua passagem como o técnico mais vitorioso dos 123 anos de história do clube, acumulando 15 títulos em seis temporadas.
“Hoje separamos nossos caminhos novamente. Hoje novamente levo no coração cada momento vivido nesta maravilhosa segunda etapa como treinador do Real Madrid. Foram anos inesquecíveis, uma jornada incrível cheia de emoções, títulos e, acima de tudo, o orgulho de representar este escudo”,. publicou o treiandor em trecho da postagem de despedida.
“Obrigado ao presidente Florentino Perez, ao clube, aos meus jogadores, ao meu pessoal e, acima de tudo, a esta torcida única que sempre me fez sentir como um deles. O que conseguimos juntos ficará para sempre na memória do Madridismo, não só pelos triunfos, mas pela maneira como os alcançamos. As noites mágicas do Bernabéu já são história do futebol”, concluiu.
Ao longo de sua trajetória, o italiano foi protagonista de uma das eras mais vitoriosas do clube merengue. Sob seu comando, o Real conquistou: 3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 2 LaLigas, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha .
fonte – BN