Publicidade
Publicidade

Governo de São Paulo aprova retorno do Paulistão

2 Min Read

Governador do estado de São Paulo, João Dória, decreta o retorno do Campeonato Paulista. O anúncio fui feito em entrevista concedida à Rádio CBN. Novas medidas foram adotadas pelo Ministério Público Estadual em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). O comunicado oficial deve ser feito ainda nesta sexta-feira (9) em entrevista coletiva que trará o anúncio da data de retorno.

A paralisação dos jogos de futebol em São Paulo está decretada desde o dia 15 de março, alguns dias antes do governo informar sobre o novo plano emergencial do estado devido ao avanço da pandemia da Covid-19 no estado. Na oportunidade estimava-se o retorno das partidas até o dia 30 de março, no entanto a medida foi prorrogada até o dia 11 de abril.

Desde o início do campeonato até o momento foram realizadas 4 das 12 partidas em jogos oficiais da quinta rodada do Campeonato Paulista. Dois jogos chegaram a ser realizados no Rio de Janeiro, em Volta Redonda: Mirassol  0x1 Corinthians e São Bento 0x0 Palmeiras.

Nos últimos dias, a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público estavam trabalhando na elaboração de medidas e novos protocolos para que ocorressem o retorno das partidas e onde os clubes, de comum acordo, também contribuíssem na tentativa de frear os números de casos de covid-19. O Estado de São Paulo passa pelo momento mais crítico da pandemia com uma das maiores marcas em leitos de hospitais e óbitos por pacientes. A volta do Paulistão devrá contar com o clássico entre Palmeiras e São Paulo, válido pela 5ª rodada.

Texto: Andressa Pedreira
Foto: FPF / divulgação

Share This Article
165 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *