Publicidade
Publicidade

Joia da Princesa será mando de campo de Bahia e Camaçari

4 Min Read

Sem atividades oficiais programadas para a sequência de 2021, o Estádio Joia da Princesa foi cedido pela Prefeitura de Feira de Santana para o Bahia realizar jogos oficiais das suas equipes inferiores, e o Camaçari que disputará a 2ª divisão estadual, que seu estádio não foi aprovado em vistorias da FBF e está vetado para partidas oficiais. A praça já será aberta hoje para a realização do jogo entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O Joia da Princesa estava fechado a quase 60 dias, pois a última partida oficial aconteceu no dia 18 de abril pelo Campeonato Baiano, quando o Fluminense perdeu por 2 x 1 para o Doce Mel e praticamente selou se rebaixamento para a 2ª divisão estadual. Desde então a praça estava fechada e agora volta a ter movimentação com a realização de jogos. Segundo o diretor de Esportes do Município, Emerson Britto, as solicitações aconteceram por conta de pendências nos respectivos mandos de campo do Bahia e Camaçari. Com a Arena Fonte Nova sendo utilizada para os jogos do time principal do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil, além dos jogos do Jacuipense na Série C, a direção do Esquadrão de Aço procurou a Prefeitura de Feira de Santana. “O excesso de jogos já existe e o Bahia ainda tem competições de aspirantes, o futebol feminino também e precisa de um campo em condições boas de jogo. Eles nos procuraram e depois de verificamos as situações, prefeito Colbert Martins autorizou a liberação do estádio para a realização dos jogos”, ressaltou.

O Camaçari, que este ano volta ao cenário esportivo disputando a 2ª divisão do Campeonato Baiano, ainda não conta com o Estádio Armando Oliveira em condições ideais e diante disso solicitou o Joia da Princesa para fazer dois jogos, incialmente pela 2ª divisão. “Nesse caso também houve a intervenção por parte da Federação Bahiana de Futebol e o prefeito também autorizou. São duas partidas em princípio, mas pode ter mais, se a equipe avançar”, informa o dirigente.

Em ambos os casos, Emerson Britto diz que serão utilizados os mesmos critérios. “Foram firmados termos de responsabilidade em comum acordo com os representantes das equipes, onde o Município sede o estádio. Porém no tocante à outras situações como quadro móvel, gandulas, ambulância, médicos, ofícios para a Polícia, lanches para a equipe trabalho, dentre outras situações, são de responsabilidade das equipes, declarou.

O diretor de esportes do Município garante que o Joia da Princesa está em totais condições de jogo. “Estamos com tudo em dias, todos os laudos sem falar das vistorias da FBF e CBF. Tudo certo e o bom é a cidade vai estar em evidência com a realização destas partidas”, afirma Emerson Britto.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS NO ESTÁDIO JÓIA DA PRINCESA

  • 10/06/2021 15H

BAHIA X VITÓRIA BRASILEIRO DE ASPIRANTES

  • 12/06/2021 15H

BAHIA X CEARÁ BRASILEIRO SUB-17

  • 23/06/2021 15H

 FLUMINENSE DE FEIRA X DOCE MEL CAMPEONATO BAIANO SUB 20

  • 24/06/2021  15H

 BAHIA X SÃO PAULO BRASILEIRO FEMININO A1

  • 26/06/2021 15H

BAHIA X BOTAFOGO BRASILEIRO SUB-17

  • 27/06/2021 15H

CAMAÇARI X BOTAFOGO CAMPEONATO BAIANO 2ª DIVISÃO

  • 01/07/2021 15H 

BAHIA X CEARÁ BRASILEIRO DE ASPIRANTES

  • 11/07/2021 15H

CAMAÇARI X COLO COLO CAMPEONATO BAIANO 2ª DIVISÃO

  • 15/07/2021 15H

 BAHIA X CORINTHIANS BRASILEIRO DE ASPIRANTES

  •  18/07/2021 15H

 FLUMINENSE DE FEIRA X CAMPEONATO BAIANO SUB 20

  • 29/07/2021 15H

BAHIA X JUVENTUDE BRASILEIRO DE ASPIRANTES

.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Secom/PMFS

TAGGED:
Share This Article
100 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *