Publicidade
Publicidade

Definido o adversário do Santos na semifinal da Libertadores

2 Min Read

A partida de volta das quartas-de-final entre Boca Juniors e Racing em La Bombonera nesta quarta-feira (23) definiu o adversário do Santos na semifinal da Libertadores. O Boca Juniors, que precisava de uma vitória por dois gols de diferença, fez o que era necessário e bateu o Racing por 2 a 0, avançando na competição. Na próxima fase Boca Juniors e Santos se enfrentam valendo vaga na finalíssima que será disputada no Maracanã.

Após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Boca Juniors entrou em campo em desvantagem. Precisava de dois gols de diferença para se classificar e evitar disputa de pênaltis. Para alcançar o objetivo desejado, a estratégia era começar pressionando o adversário para fazer um gol cedo e empatar a disputa no agregado. Foi exatamente o que aconteceu.

Aos 23 minutos do primeiro tempo Eduardo Salvio abriu o placar para o Boca após jogada de Villa. Esse gol deixou o jogo muito truncado porque o Racing não podia tomar um gol, mas também não estava conseguindo atacar o Boca. A pressão dos mandantes deu certo e no segundo tempo um pênalti foi marcado a favor do Boca, Sebastián Villa converteu.

O resultado de 2 a 0 credencia o Boca Juniors a jogar a semifinal da Copa Libertadores. O adversário da vez será o Santos que eliminou o Grêmio nas quartas. O Boca vislumbra a oportunidade de chegar à final e enfrentar seu maior rival, o River Plate, que enfrenta o Palmeiras na outra chave.

SEMIFINAIS DA LIBERTADORES:

Santos x Boca Juniors

River Plate x Palmeiras

Share This Article
163 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *