A Conmebol anunciou oficialmente, por meio de suas redes sociais que Lima, capital do Peru, vai sediar a final da Copa Libertadores pela segunda vez em sua história.
Em fevereiro, mais duas cidades disputavam o posto de sede da decisão do torneio continental. Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol indicou o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a associação Uruguaia de Futebol colocou o Estádio Centenário, de Montevidéu, na disputa.

Com a escolha de Lima, a expectativa é que, no dia 29 de novembro, o Estádio Monumental “U”, do Universitario, seja novamente o palco da final da Copa Libertadores, assim como foi em 2019, quando o Flamengo bateu o River Plate por 2 a 1 e sagrou-se bicampeão continental. Naquela ocasião, era a primeira decisão disputada em partida única.
No ano passado, o cenário da final da Copa Libertadores disputada por Botafogo e Atlético Mineiro foi o Monumental de Núñez, estádio do River Plate, na Argentina. O Glorioso venceu por 3 a 1 e conquistou um título histórico.