Publicidade
Publicidade

Mesmo com 7 meses de salários atrasados, adversário do Tremendão levanta título no DF

4 Min Read

No início dos anos 2000, o Gama/DF chegou a fazer parte da elite do futebol nacional, mas com o passar dos anos as coisas se complicaram e o tine entrou em queda livre chegando a Série D do Campeonato Brasileiro. Um time marcado por contradições é o adversário do Bahia de Feira no Grupo A-6: mesmo devendo seis meses de salários atrasados, a equipe sustentava uma invencibilidade de dois anos, que foi quebrada pelo arquirrival Brasiliense e ainda sim levantou o título estadual, sendo agora o maior detentor de títulos no Campeonato Candango.

Comandado tecnicamente por Vilson Taddei, volante que teve passagem marcante por vários clubes brasileiros como Grêmio e Vasco da Gama, o time até duas semanas atrás ostentava uma marca impressionante de 30 jogos sem perder. No ano passado, o time levantou o título com 14 triunfos e três empates em 17 jogos disputados e este ano levantou o bicampeonato com 15 triunfos, um empate e apenas uma derrota.

Uma situação interessante, mas que se torna inusitada porque o Gama passa por uma crise financeira sem precedentes, a ponto de ficar devendo seis meses de salários aos jogadores. O grupo, no começo do mês passado paralisou as atividades, porém os dirigentes fizeram um acordo e os atletas não só voltaram às atividades, mas como levantaram o título estadual na semana passada após vencer o Brasiliense em cobrança de penalidades máximas. No primeiro jogo, o Brasiliense venceu por 1 x 0 e o Gama na partida final precisava de pelo menos uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para penalidades máximas. No tempo normal venceu por 2 x 0 e nas cobranças de pênaltis venceu por 4 x 3.

DESTAQUES

Nunes, 38 anos, tem passagens por vários clubes brasileiros – Foto – Ricardinho Botelho\Gama

Um dos atletas mais conhecidos do elenco atual do Gama é o goleiro Rodrigo Calaça, 39 anos, que teve passagem pelo Goiás e Portuguesa, o zagueiro Emerson com passagens por Botafogo e Atlético/MG. Outro atleta de destaque que deve permanecer no clube é o atacante Nunes, 38 anos, artilheiro do Campeonato Candango com 12 gols, que já teve passagens por clubes como Avaí, Vasco da Gama, Sport, Bragantino, Fortaleza dentre outros. Foi protagonista de um duelo à parte na disputa da artilharia com outro conhecido veterano: Zé Love, ex-Santos, atualmente no Brasiliense.  Mesmo em meio à contradição, o clima é de expectativa entre os atletas e a comissão técnica.  “A expectativa é muito boa. Perdemos muitos jogadores, mas a diretoria está correndo atrás. Precisamos de mais uns três ou quatro reforços porque a competição é muito difícil, mas a gente está no caminho certo. Já temos um bom time formado, jogando junto há muito tempo e vamos em busca do acesso”, afirma o atacante Nunes.

Por Cristiano Alves

Foto – Reprodução/TV Globo

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *