Publicidade
Publicidade

Missa lembrará um ano de falecimento do Dr. Richard

2 Min Read

No próximo dia 19 de março, o médico Richard Moreira Leahy completa um ano de falecimento e os familiares lembrarão a data com a celebração de uma missa a partir das de 18 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória, em Salvador. Por conta dos inestimáveis serviços prestados ao desporto feirense, ele se tornou um dos grandes destaques e quando do seu falecimento deixou uma grande lacuna jamais preenchida.

Richard Moreira Leahy morreu no dia 19 de março de 2020 em uma clínica em Salvador por conta de complicações decorrentes de um AVC sofrido em outubro de 2019, do qual ele lutava para se recuperar, porém o seu quadro se agravou e ele faleceu. Desde o começo dos anos 90, o médico que é natural de Salvador, se estabeleceu em Feira de Santana, onde desenvolveu importante trabalho que ganhou notabilidade no setor esportivo, através do HTO – Hospital de Traumato e Ortopedia – unidade de saúde da qual era um dos sócios. Neste período, ele passou a prestar serviços ao Fluminense, agremiação que desenvolveu um grande amor.

Passou por várias gestões, foi diretor médico do clube por muitos anos, adquirindo o respeito e a admiração de dirigentes, jogadores e torcedores, muito pela simplicidade e simpatia com qual tratava a todos. Durante este período, se afastou apenas entre os anos de 2013 e 2014, na gestão de Rubens Cerqueira. Mas em 2014, quando Gerinaldo Costa assumiu a presidência do clube, retornou e permanecia como diretor médico da equipe até o último mês de outubro, quando o clube ainda era presidido por José Francisco Pinto.

Uma das formas de reconhecimento aos serviços prestados ao Fluminense, foi quando os dirigentes reestruturaram a academia do clube e a batizaram-na com o nome de “Centro de Reabilitação Richard Moreira Leahy”. Ele era casado com Liana Moreira e tinha dois filhos, Rafael e Ricardo.

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Share This Article
969 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *