O triunfo do último sábado diante do Vila Nova/MG deixou o Bahia de Feira embolado na briga pelo G-4 do Grupo A-6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com três pontos, Tremendão é o quinto colocado na chave e agora terá um confronto direto contra o Brasiliense/DF na próxima quinta-feira (1), na Arena Cajueiro às 19 horas: quem vencer entra na comissão de frente e vai lutar para se manter nela até o final desta fase.
A partida do último sábado (26) marcou a estreia do técnico Arnaldo Lira no comando do time. Os gols foram marcados pelo atacante Ebinho aos 29 minutos do primeiro tempo e pelo zagueiro Menezes aos 31 minutos do segundo tempo. “Para um primeiro jogo foi bom porque o time mostrou mais vontade, mais empenho, porém sabemos que ainda a muito o que fazer em termos de ajustes”, afirmou o treinador Arnaldo Lira. “No jogo não podemos contar com algumas peças entregues ao DM e colocamos o que tinha de melhor. O entrosamento foi sentido um pouco, assim como a questão física também. É começo de competição, apenas duas partidas e a gente tem que levar em conta estas situações, argumentou.
Arnaldo Lira indicou muito trabalho pela frente. “O momento de comemorar (o triunfo contra o Vila Nova) foi sábado. Agora já passou e o trabalho segue, mesmo porque já temos o Brasiliense, outro adversário difícil e por isso o pensamento tem que estar firme no trabalho para passar por mais este obstáculo”, declarou.
Por Cristiano Alves
Foto – Ascom/BF