Publicidade
Publicidade

Na emoção! Palmeiras é campeão da Libertadores nos minutos finais

2 Min Read

Neste sábado (30) Palmeiras e Santos entraram em campo no Maracanã para disputar a partida mais importante das suas temporadas. O jogo foi muito truncado como a maioria dos clássicos, mas o Palmeiras chegou ao gol da glória no fim do jogo e conquistou seu segundo titulo da Libertadores na história.

A partida foi muito tensa do início ao fim. Palmeiras e Santos não conseguiram fazer um jogo bonito, foi um clássico muito tenso e truncado. Afinal nenhuma das equipes queriam perder a chance de conquistar o título da maior competição de clubes da América.

Nos acréscimos do segundo tempo, uma confusão aconteceu quando o técnico Cuca foi pegar a bola que tinha saído pela lateral e o jogador alviverde Marcos Rocha o derrubou com um encontrão. Depois da confusão o Palmeiras cobrou o lateral, progrediu, e Rony acertou um cruzamento milimétrico na cabeça de Breno Lopes que encobriu o goleiro Jhon para fazer o gol mais importante do Palmeiras nos últimos 20 anos. Foi “no apagar das luzes”.

BI-CAMPEONATO E O MUNDIAL

Apesar de ter chegado à final da competição em 5 oportunidades, o Palmeiras só havia sido campeão 1 vez em 1999. Agora o verdão chega ao bi-campeonato e terá a oportunidade de ser campeão mundial. Aliás o mundial do Palmeiras é uma questão polêmica já que os rivais tiram sarro dos palmeirenes porque o clube ainda não conseguiu levantar esta taça, perdendo em 1999 para o Manchester United.

Share This Article
527 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *