Publicidade
Publicidade

“O mais caro e mais procurado” e “Rei do Rádio” era exímio desportista

4 Min Read

Joel Magno ficou conhecido nas áreas de publicidade e comunicação, porém o radialista que faleceu na madrugada de hoje em Salvador onde estava internado, também marcou o seu nome na história do esporte feirense por participar ativamente do futebol como dirigente e por revelar nomes que viriam a se consagrar no rádio esportivo da Bahia.  

Magno, como radialista deu oportunidade a nomes como Paulo José, atualmente consagrado locutor esportivo da Rádio Sociedade News FM; Wilson Passos, Denivaldo Costa, Carlos Geilson e Nivaldo Lancaster que atuam no momento no jornalismo geral, mas que durante muto tempo figuraram na crônica esportiva. Além destes, ele ainda lançou no rádio Edmundo de Carvalho, o “Palito” que se consolidou no rádio soteropolitano com passagens marcantes pela Rádio Excelsior considerada à época como a “Globinho do Nordeste”; Rádio Bahia; TV Itapuã, TVE, Rádio Sociedade da Bahia dentre outras como narrador esportivo.  

Como dirigente esportivo participou do Bahia de Feira nos anos 70 e 80, foi fundador do Bahia de Feira feminino e a sua mais recente participação como desportista foi a frente do Fluminense Feminino, quando mesmo sem ter condições estruturais, ele lutou muito para que o time participasse de competições como o Campeonato Baiano de Futebol Feminino. Além disso, era frequentador das praças esportivas, onde costumava acompanhar jogos profissionais e amadores.

FUNDADOR

Joel Magno foi um dos fundadores antiga Rádio Sociedade de Feira, hoje Sociedade News FM, na época contava com nomes como Dorival Oliveira; Francisco Almeida, o “Chico Caipira”; Raimundo Oliveira, Foi criador de programas como “Parada Esportiva”, “Tribunal do Destino”,  “Pediu ouviu”, “Parada Musical”, mas o de maior relevância foi o “Atrações J Magno”, o de maior audiência que ele costumava abrir da seguinte maneira: “em Feira de Santana, a Cidade Princesa, são 15h30min. Está começando o Atrações J. Magno, o mais caro e o mais procurado, o carro-chefe da emissora”, que  recebia centenas de cartas de ouvintes, comprovando o sucesso de décadas que ele adquiriu

Joel foi quem trouxe Roberto Carlos, pela primeira vez, para um show no Ginásio de Esportes do Feira Tênis Clube, em Feira de Santana. Além do Rei, outros artistas também estiveram em Feira de Santana trazidos por ele, como o Trio Nordestino, Agnaldo Timóteo, Nelson Ned e Wanderley Cardoso. Nos últimos anos ele continuava atuando com publicidade, porém não fazia mais programas de rádio. Joel estava internado na UPA do governo do Estado com problemas de saúde. O quadro se agravou e ele foi transferido para Salvador, onde não resistiu. Magno tinha mais de 60 anos de profissão e era uma referência, uma lembrança viva da época de ouro do rádio feirense. Ele deixa uma filha, Keyla Magno, e dois netos: Plínio e Brenda. Em 09 de setembro de 2020, o radialista esteve no Bom Dia Feira para uma entrevista especial, a última em vida.

Foto – Barbara Barreto\ Bom Dia Feira

TAGGED:
Share This Article
41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *