Pleno do STJD julgará Paulo Carneiro, Léo Ceará e Vico
O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para quarta-feira (30) os julgamentos de Paulo Carneiro, presidente do Vitória, e os atacantes Léo Ceará e Vico. O trio foi condenado pela 5ª Comissão Disciplinar mas o departamento jurídico do clube recorreu. Os atletas conseguiram o efeito suspensivo, mas o cartola segue suspenso.
Paulo Carneiro pegou um gancho de 135 dias por ter causando um pandemônio na partida entre Vitória e Ceará, no dia 26 de agosto no Barradão. O dirigente ameaçou a arbitragem e o meia Vina, do Vozão. Além disso, ele assistiu parte do jogo à beira do campo, o que não é permitido pela CBF.
Léo Ceará foi suspenso por dois jogos, enquanto Vico pegou gancho de uma partida, em virtude das expulsões dos dois atletas no confronto contra o Ceará. O centroavante recebeu o cartão vermelho direto no primeiro tempo, após desentendimento com Charles, do Vozão. Já o ponta acabou punido na etapa final, depois de ter cometido um pênalti e reclamado com o árbitro. Caso o pleno mantenha as punições, Léo Ceará irá desfalcar o Vitória contra o Operário e América-MG, enquanto Vico ficará de fora da partida diante do time paranaense.
Foto – Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias