Com pouco tempo para trabalhar, a comissão técnica busca dar ao Fluminense a condição mínima para encarar o Jacuipense e possa correr atrás do triunfo no duelo marcado para o próximo dia 23 de julho no Joia da Princesa na retomada do Campeonato Baiano. Uma das novidades no time é retorno do preparador-físico Thiago Santa Bárbara, que montou uma estratégia especial de trabalho para os dias que antecedem o reinicio da competição. Ele, que já contraiu o Covid-19 foi testado no começo da semana (foto) e foi liberado para comandar os trabalhos físicos no tricolor feirense.
O preparador-físico conta que no começo do mês passado apresentou sintomas do Covid-19e fez o exame detalhado. “A partir daí fiz tratamento, mantive isolamento dentro de casa e graças a Deus me recuperei. Fiz novamente a testagem e deu negativo, ou seja não existe risco de passar para ninguém, o que é muito bom porque o que mais precisamos agora é ganhar tempo, já que na próxima semana, a bola volta a rolar”, diz Thiago Santa Bárbara.
Quanto a questão dos treinamentos, o profissional disse que devem acontecer com a devida cautela. “Estamos dividindo o elenco em pequenos grupos, até mesmo para se buscar fazer um trabalho mais específico. Temos nove dias para trabalhar e mesmo com este espaço curtíssimo, temos que nos esforçar para que o time entre em campo em boas condições e dê o seu melhor na busca dos nossos objetivos”, observou Thiago Santa Bárbara.
Por Cristiano Alves
Fotos e informações – Joaquim Neto – Sociedade News FM