Publicidade
Publicidade

Projetos sociais são beneficiados com valores arrecadados através de infrações

2 Min Read

Os clubes realizaram campanhas de vídeo com atletas de seu elenco principal transmitindo a mensagem das práticas de prevenção à Covid-19 e se comprometeram a orientar e fiscalizar atletas e membros da delegação. Direcionados pelo STJD, as agremiações estão depositando os valores das multas direto nas contas de instituições de caridade espalhadas por todo país. Cerca de 60 entidades já foram contempladas, dentre as quais hospitais, orfanatos, asilos e organizações não-governamentais que tratam de crianças, idosos, pessoas carentes e doentes.

O projeto “SOS Manaus – Parceiros Brilhantes” (foto), por exemplo, já recebeu R$ 60 mil de repasses do tribunal. Com esse dinheiro, pôde dar sequência a distribuição de cestas básicas a famílias da capital amazonense e, sobretudo, ajudar com tanques de oxigênio e suprimentos para hospitais da região durante a pandemia. “Essa doação, por mais que tenha sido de penalidades, ela conseguiu direcionar algo muito lindo, que é ajudar o próximo, fazer o bem. Achei inusitado tudo isso, foi inesperado quando entraram em contato com a gente”, admite Mayara Brilhante, diretora da entidade. “Mas eu acho que também serve como lição. Todo castigo de uma certa forma, toda indisciplina serve como uma lição para você. Então ver que isso ajudou pessoas talvez seja a melhor forma de você pagar por um ato de indisciplina”, completa ela.

Doações também foram entregues ao projeto “Corrente pelo Bem”, no bairro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. A instituição de caridade, que já recebeu R$ 37 mil em valores oriundos das multas pagas pelos clubes, leva água para moradores carentes da região, como Dona Maria das Dores Silva: “Toda vez que cai uma água aí nessa caixa, dá um alívio”.

– Agora vou encher as garrafas, botar na geladeira, botar numa panela de feijão, que está secando, e fazer um arroz – conclui ela.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Tadeu Rocha

TAGGED:
Share This Article
114 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *